Na última semana, o técnico do Atlético Paranaense Antônio Lopes externou a necessidade do clube ainda contratar um lateral-esquerdo, já que o reserva de Márcio Azevedo, Alex Sandro, será aproveitado como volante. A diretoria rubro-negra esperava trazer do Palmeiras esse nome, porém terá de procurar em outro lugar. Primeiro Jéferson, e agora Gabriel Silva foram impedidos de vir e, com isso, o Furacão contrairá um "crédito" para o futuro.
Jéferson foi um pedido ainda no ano passado, já que o Palmeiras concordou em ceder um jogador na conclusão das negociações pelo zagueiro Danilo. Contudo, o atleta pertence à Traffic e teve o seu contrato com o Palmeiras terminando em 2009, o que impossibilitou a sua vinda pelo acordo. Já Gabriel Silva jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e agradou, tanto que o técnico Muricy Ramalho solicitou a sua integração ao elenco principal.
"Não recebemos esse posicionamento oficial deles em não ceder o Gabriel, ainda aguardamos, mas da lista que nos passaram só eles interessa, já que a nossa única carência está na lateral-esquerda agora", explicou o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo, descartando outro nomes oferecidos, como o meia Marquinhos e o atacante Lenny. Gabriel Silva seria o nome escolhido também porque, além de jovem e promissor, o jogador foi referendado pelo auxiliar do Delegado, Júnior Lopes, que passou no ano passado pelo Parque Antártica.
De São Paulo, o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, confirmou que o lateral será aproveitado. "Não teríamos a possibilidade de cedê-lo ao Atlético agora, a lateral-esquerda é uma posição carente no futebol brasileiro de uma forma geral", explicou, deixando assim aberta a possibilidade do Furacão, no futuro, optar por algum nome do elenco alviverde. Se confirmado, o caso será semelhante ao que o Atlético mantém com o seu xará Goianiense, que ainda terá de ceder um jogador escolhido pelos paranaenses no futuro.
"Se eles não liberarem mesmo o menino, vamos partir para novas pesquisas no mercado. Te diria que não há uma urgência por essa contratação, em uma eventual necessidade o Alex Sandro ainda pode jogar ali", completou Bolicenho.
- Furacão varre Serrano com 8 a 0 e iguala maior goleada da Arena
- Jogadores do Atlético celebram vitória e pedem manutenção
- Antônio Lopes: "A postura deles fez com que o jogo ficasse fácil para nós"
- Ex-atleticano Galatto chega ao Litex Lovech e fala em buscar títulos
- Com planos audaciosos, Paulo César Verardi fala sobre novo desafio no Atlético
- Trio de ferro puxa artilharia do Estadual
- Tartá e colombianos Vanegas e Serna sairão no BID, diz dirigente do Furacão
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião