Em busca da formação ideal, o técnico Geninho promete cinco modificações no Atlético na partida desta quarta-feira, às 21h45, diante do Toledo. A RPC-TV transmite a partida ao vivo, direto do Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. A Gazeta do Povo Online acompanha lance a lance, a partir das 21h30.
Por causa do "vestibular" do treinador atleticano, até quem é titular terá de ceder espaço para o teste desta noite. É o caso de Rafael Moura. Decisivo nos primeiros jogos do Paranaense, o He-Man começará na reserva, junto com Jorge Preá, seu companheiro de ataque na vitória por 2 a 0 sobre o Cascavel na última rodada. Em seus lugares entram Lima e Júlio César.
No meio-campo, Marcinho terá a missão de municiar o ataque rubro-negro, função que vinha sendo feita por Ferreira. O colombiano não deixa o time, mas será deslocado para uma função mais defensiva, no lugar paraguaio Julio dos Santos, que fica no banco.
Geninho, no entanto, garante que essas três modificações são testes, não sendo alterações definitivas. "O Rafael Moura eu já conheço, sei o que ele pode fazer, como pode nos ajudar. Já tínhamos conversado sobre essas modificações e todos entenderam bem", disse o treinador.
A presença de Marcinho no setor de criação já era esperada. O jogador, contratado no início da temporada, já vinha se destacando quando entrava durante as partidas. Ele fez um golaço na vitória por 3 a 1 diante do J.Malucelli, na Arena, pela quarta rodada.
As outras duas novidades devem ser mantidas nas próximas partidas. Na ala-direita, o volante Zé Antônio, mesmo de improviso, está ganhando a vaga de Alberto, que não agradou nos primeiros jogos da temporada. No meio-campo, uma mudança "automática". Valencia volta ao time, depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Jairo, que atuou em Cascavel, deixa o time.
Toledo quer mostrar quem "manda" em casa
Em seu quarto jogo em casa, o Toledo quer confirmar contra o Atlético sua eficiência jogando dentro de seus domínios marca adquirida no Estadual do ano passado, quando ficou invicto os dez jogos em que foi mandante (foram nove vitórias e 1 empate).
A partida contra o Atlético é o primeiro grande teste da equipe neste ano, que assim como o adversário, ainda não perdeu na competição.
Terceiro colocado no Paranaense 2009, o Porco ainda mantém a invencibilidade dentro do Estádio 14 de dezembro, com dois empates (1 a 1 diante do J. Malucelli; e 1 a 1 contra o Paranavaí). A primeira vitória veio domingo: 1 a 0 sobre o Nacional, gol do atacante Marco Aurélio, artilheiro da equipe com três gols.
O técnico Sérgio Baresi pretende repetir a escalação do time que venceu no domingo. A única alteração, afirmou, é na "atitude" dos jogadores. "Não podemos entrar com aquele jogo apático do primeiro tempo (contra o Nacional). A gente sabe que o Atlético trabalha muito bem a posse de bola. Mas nosso time é muito técnico, vamos tentar igualar as forças e buscar o resultado a todo o momento", avisa Baresi.
********************
TOLEDO X ATLÉTICO 11/02/09, às 21H45
Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo-PR
Transmissão: TV RPC-TV; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior.
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Pedro Martinelli Christino.
Toledo Fabiano; Rafael, Leonardo, Rodrigo e Andrey; Bruno, Serginho, Marco Aurélio e Léo Gonçalves; Ray e Wágner. Técnico:Sérgio Baresi.
Atlético Renan Rocha; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Valencia, Ferreira, Marcinho e Alex Sandro; Júlio César e Lima. Técnico:Geninho.
Deixe sua opinião