Os torcedores do Atlético fizeram fila nos arredores da Arena da Baixada em busca de um ingresso para o jogo deste sábado contra o São Paulo, em partida válida pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Já foram vendidos 6 mil bilhetes até a noite desta quinta feira.
O jogo deste final de semana é cercado de muita expectativa. Além de valer muito para o Atlético alcançar a reabilitação no Brasileirão, e para o São Paulo tentar se afastar da zona de rebaixamento, a partida será uma verdadeira guerra. Ainda ressentidos pelo caso das arquibancadas tubulares, os torcedores do Furacão consideram que a vitória será uma vingança pessoal.
Na final da Copa Libertadores da América deste ano, o Atlético não pôde mandar o seu jogo na Arena por não possuir capacidade para 40 mil torcedores. Numa atitude ousada, a diretoria ergueu em dois dias o número de arquibancadas suficiente para alcançar o limite mínimo imposto pelo regulamento. Contudo o time paulista reclamou, protestou e conseguiu que as arquibancadas tubulares não fossem aprovadas, e o atlético teve que mandar o seu jogo no Rio Grande do Sul.
Toda essa rivalidade vai estar em campo neste sábado.
Time
O técnico Antônio Lopes ficou satisfeito com a semana de treinos dos jogadores rubro-negros. Mesmo tendo três desfalques considerados titulares, Aloísio (machucado), Cocito (que está resolvendo problemas particulares) e Lima (expulso), o comandante rubro-negro conta com o retorno de Evandro, Marcão e Finazzi.
Nos treinos desta quinta, o lateral-direito Jancarlos foi poupado por causa de dores musculares, mas não preocupa e já está escalado para a partida contr ao São Paulo. Quem pode aparecer no time principal é o garoto, recém promovido dos juniores, Douglas. Volante de ofício, deve substituir Cocito.
Almeida sai
Foi anunciado nesta quinta-feira o fim de um namoro que prometia ser emocionante, mas que acabou fracassando. O meia Rodrigo Almeida, de 29 anos, não é mais jogador do Atlético.
O jogador chegou com a missão de ser a inteligência do meio de campo rubro-negro. Mas, fora de forma e sentindo sucessivas contusões, Rodrigo foi praticamente esquecido tanto pela torcida, quanto pelo treinador Antônio Lopes. As duas partes chegaram a um acordo comum e a rescisão foi amigável.
O jogador disputou apenas seis partidas no Brasileirão e ainda pode se transferir para outro time do Brasil e Rodrigo diz que tem várias propostas de trabalho. A passagem dele pelo Atlético não deve deixar saudades para o torcedor. No total, disputou apenas nove partidas com a camisa rubro-negra e marcou somente um gol (na derrota por 2 a 1 para o Brasiliense).
Almeida chega
A diretoria rubro-negra anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada 2005. Logo após o treinamento da tarde de quinta, Thiago Almeida, de 21 anos, foi apresentado à imprensa no CT do Caju.
Vindo do Paulista de Jundiaí, Thiago fica no Furacão até o final do ano por empréstimo. Surpreso com a estrutura do Atlético, o meia-ofensivo espera fazer sucesso e chega para brigar por uma vaga no time do técnico Antônio Lopes. A ambientação do jogador será facilitada pelos laços de amizade que o jogador cultiva com o zagueiro Danilo.
Ficha técnica
Thiago Gonçalves de Almeida
Posição: Meio-campo (ofensivo)Nascimento: 04/02/1984, em Porto Alegre (RS)Peso: 71 kgAltura: 1,75mClubes: Paulista (2002 a 2005).
Confira a lista dos 20 atletas relacionados para o jogo contra o São Paulo. Dois serão cortados.
Alan BahiaAndré RochaCaetanoDaniloDiegoDouglasDurvalEvandroFabrícioFerreiraFinazziJancarlosMarcãoMarcus WiníciusMarínPaulo AndréRicardinhoSchumacherTiago CardosoTicão
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas