Harrison vai ganhar uma chance na meia-cancha atleticana| Foto: Allan Costa Pinto/ Tribuna

Atleticanas

Confirmado

O Atlético confirmou ontem a contratação do meia Felipe. O vínculo do atleta de 22 anos, ex-Palmeiras, com o clube é longo e se estende até julho de 2016. O jogador tem passagens pelo Rio Branco-SP, Bahia, Olaria-RJ, Guarani e Mogi Mirim. Felipe chegou a pedido do técnico Jorginho.

Na espera

Depois de várias conversas, Atlético e Atlético-GO estão muito próximos de um acordo para negociação do meia Elias. "Ainda não está 100%", comentou o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, João Alfredo Costa Filho. O atacante Marcão, também do Dragão, está na mesma situação e próximo de desembarcar no CT do Caju.

"Talvez se tivéssemos esse desempenho desde o começo, estaríamos numa situação melhor. A ideia é tentar correr atrás dos seis pontos, que é o ideal para nós."

Jorginho, técnico do Atlético.

CARREGANDO :)

A derrota para o Vitória em Paranaguá na última rodada deixou o Atlético a oito pontos do grupo que garante acesso à Série A. O resultado negativo em casa fez com que a comissão técnica rubro-negra traçasse a meta de alcançar seis pontos nos próximos dois embates. Só que esses pontos terão de ser conquistados fora de casa.

Publicidade

E a primeira perna desse desafio é neste sábado (28), contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 16h20 – depois a equipe pega o Guaratinguetá.

Conseguir os dois triunfos, porém, não será uma tarefa simples. Ainda mais porque o Furacão não tem se dado muito bem longe de seus domínios. Até agora conseguiu duas vitórias em cinco partidas– 4 a 1 sobre o Joinville e 2 a 1 contra o Avaí. Resultados que deram ao clube um aproveitamento de 33% como visitante.

Se por um lado o retrospecto não favorece, o Rubro-Negro tem a seu favor o fato de que os adversários dessa mini-excursão pelo interior paulista têm sido bons anfitriões nesta Segundona. O rival de hoje é o 15.º na classificação e tem aproveitamento de 53% no Brinco de Ouro. Já o Guaratinguetá alcançou apenas 44% dos pontos disputados em casa.

Com Jorginho como técnico, o Atlético tem 50% de aproveitamento como visitante – uma vitória e uma derrota. Fato suficiente para ele lamentar o início ruim do clube na Série B. "Talvez se tivéssemos esse desempenho desde o começo, estaríamos numa situação melhor. A ideia é tentar correr atrás dos seis pontos, que é o ideal para nós", comentou, lembrando das passagens dos seus antecessores Juan Ramón Carrasco e Ricardo Drubscky.

Para tentar a vitória, o comandante atleticano vai apostar no jovem Harrison. Após ter dito que ele não estaria pronto ainda para encarar uma disputa de Série B, Jorginho vai colocá-lo em campo, mas fazendo o possível para preservá-lo – terá Cleberson, Derley e João Paulo no meio de campo.

Publicidade

"Quero facilitar o máximo para o Harrison, deixá-lo bem à vontade, tirando a responsabilidade sobre ele. Não sabemos se dará certo. Mas se não der, vamos ter a humildade de voltar atrás e corrigir", reconheceu.

Ao vivo

Guarani x Atlético, às 16h20, na Band e no tempo real da Gazeta do Povo.