STJD suspende Baraúnas x Vitória

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de mandado de garantia da Federação de Futebol da Bahia e suspendeu o jogo do Atlético contra o Baraúnas, marcado inicialmente para 14 de março. O Tribunal quer esperar que seja julgado o caso envolvendo a possível utilização de jogadores irregulares do Baraúnas no jogo contra o Vitória, válido pela 1.ª fase da Copa do Brasil.

O Vitória quer na verdade a anulação do último jogo – partida que resultou na eliminação dos baianos nos pênaltis. O caso deverá ser julgado pelo STJD na sessão da próxima segunda-feira. O problema é que o Atlético tem viagem marcada para os Estados Unidos, para retribuir a visita feita pelo Dallas, e isso deixa o time temeroso.

No dia 31 o time jogaria um amistoso em terras estrangeiras. A tendência é que a partida contra o Baraúnas (ou contra o vitória) seja no dia 4 de abril. A intenção do clube era levar para os Estados Unidos o time titular para a partida.

CARREGANDO :)

Usando uma estratégia de marketing interessante para promover a parceria internacional que firmou recentemente, o Atlético oferece uma rodada dupla de futebol aos torcedores que forem à Kyocera Arena nesta quarta-feira. O jogo preliminar é, sem dúvidas, o mais importante – contra o Cianorte, pela penúltima rodada da 1.ª fase do Campeonato Paranaense – mas o chamado "jogo de fundo" é apontado como a grande atração da noite pela diretoria Rubro-Negra.

Publicidade

Com o objetivo de trocar experiências e concretizar negócios, o Atlético firmou uma parceria com o FC Dallas, clube do estado do Texas (Estados Unidos). Uma comissão de dirigentes do clube brasileiro foi até o exterior e concretizou a parceria em setembro do ano passado. No final de fevereiro a equipe americana chegou à capital paranaense para uma visita – que será retribuída no fim de março - um período de testes e a realização de um amistoso, nesta quarta-feira, a partir das 20h45. (Leia mais sobre o amistoso Atlético x FC Dallas)

Mas como ainda não garantiu a sua classificação para a próxima fase do Paranaense, o jogo preliminar tem uma importância considerável para os torcedores. Já para a diretoria a situação parece não ser exatamente essa, já que o considerado time B do Furacão é que vai para o campo na partida do Estadual.

Novamente sob o comando de Ivo Secchi, o Atlético encara o Cianorte, que é o vice-líder do campeonato e já está garantido na próxima fase. "Esta é uma oportunidade boa e esperamos que eles possam colocar em pratica tudo que treinamos. Talvez esse time esteja um pouco mais preparado (em relação ao que atuou nas primeiras rodadas do Paranaense), já que tivemos um tempo de preparação maior. Esperamos que eles venham a ter uma boa desenvoltura no jogo desta quarta-feira", comentou Secchi.

A preparação do time para este confronto foi bem específica. "Pra se fazer tudo que gostamos e esperamos, fica complicado. Mas tentamos compactar o máximo de informações possíveis e trabalhamos da forma que pensamos ser a ideal em termos táticos. Trabalhamos também situações de bolas paradas, que ultimamente define jogos".

O técnico do time principal do Furacão, Oswaldo Alvarez, explica porque o time B vai a campo pelo Estadual. "Não estamos matematicamente classificados e para isso precisamos de mais três pontos. Mas tenho que dizer que a vitória no clássico nos deu uma tranqüilidade maior para colocarmos o time principal com o Dallas. Seria desagradável eles virem dos Estados Unidos e colocarmos os reservas".

Publicidade

A grande novidade entre os titulares deve ser o volante Roberto. Desejo antigo da torcida, o jogador foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira Sub-20, campeã Sul-Americana deste ano. "Fazer essa estréia será muito bom. Para mim será muito especial, porque vai acontecer diante da nossa torcida. Estou ansioso, mas muito motivado e bastante tranqüilo para esse jogo".

Cianorte

O Leão do Vale conseguiu o que ninguém tinha conseguido ainda neste Paranaense na última rodada: vencer o Adap Galo, último invicto da competição. Com moral, o Cianorte chegou aos 25 pontos e divide a liderança com o clube de Maringá.

Para esta partida, o time não terá o volante Aroldo, expulso na última partida. Quem deve pintar no time como novidade é o também volante Marcelo Lopes, que estava no Departamento Médico e foi liberado para voltar aos trabalhos. Daniel Marques e Mikimba, além do artilheiro Didi, são os destaques do time.

Atlético x Cianorte - 07/03/2007, às 18h30

Publicidade

Local: Kyocera Arena, em CuritibaÁrbitro: Nilo Neves de Souza JúniorAuxiliares: Renato Karas e Ismael Ferreira Fonseca.

Atlético – Guilherme, Nei, Alex, Rogério Correa e Chico; Roberto, André Rocha, Kaio e Cristian; Ricardinho e Pedro oldoni. Técnico: Ivo Secchi.

Cianorte - Danilo, Daniel Marques, Willian Pomarola, Fábio, Montoya e Fernandinho; Mikimba, Marcelo Lopes e Davi; Dudu e Didi. Técnico: Cláudio Tencati.