Os jogadores atleticanos e o técnico Givanildo Oliveira tentaram explicar a derrota no clássico lamentando as chances desperdiçadas durante a partida e a desatenção da defesa no gol da vitória do Paraná. O discurso também ressaltou a melhora da equipe em relação ao jogo da ultima quarta-feira, quando o Atlético não passou de um empate por 0 a 0 contra o Fortaleza, na Baixada.

CARREGANDO :)

"Dizer que não jogamos melhor que na partida contra o Fortaleza e que não tivemos oportunidades é uma injustiça. Poderíamos ter empatado esse jogo", disse o treinador do Furacão, que não esqueceu a necessidade da equipe corrigir as falhas. "Tivemos erros, como a falha no segundo gol. Esse é um campeonato longo e temos a necessidade de melhorar para vencer novamente".

Como é de costume no Atlético, nenhum dirigente deu entrevistas após o jogo. Com isso, não foi possível saber se Givanildo corre risco de demissão após a derrota que deixou o time em 13.º, três pontos acima da zona de rebaixamento.

Publicidade

Para o lateral-esquerdo Moreno, houve falha da defesa no gol de cabeça de Leonardo. "Sabíamos que eles tinham essa jogada forte de cruzamento na área, mas erramos na marcação", revelou.

A boa atuação do Atlético foi ressaltada pelo goleiro Cléber. "Infelizmente, pecamos na finalização. Nos dois gols que tomamos, estávamos melhor na partida", disse. "Agora temos uma semana inteira para corrigir os erros, para voltar a vencer", declarou o camisa 1.

O atacante Dênis Marques, que entrou no segundo tempo e melhorou a movimentação do ataque atleticano, lamentou a chance desperdiçada quando ficou de frente para o goleiro Flávio. "Eu finalizei, mas ele fez uma grande defesa. Tivemos chances, mas não conseguimos aproveitar. Temos de trabalhar mais", disse.

Para o treinador atleticano, a semana de treinos antes da próxima partida da equipe no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Vasco, em São Januário, vai servir benéfica para o time. "Vamos treinar para melhorar a finalização", afirmou o treinador.

Publicidade