Nada melhor do que uma vitória para dar o pontapé inicial na segunda fase do Paranaense, e o Atlético volta de Cianorte com uma na bagagem. O Furacão foi até o Noroeste do estado e venceu o time da casa por 3 a 1, e já coleciona uma seqüência de nove jogos invicto.
Mesmo com o Estádio Albino Turbay lotado e a torcida contra, o Atlético iniciou a partida pressionando o time da casa, e sem muitas dificuldades, chegava à área adversária, com Ferreira pelo meio e Michel e Jancarlos pelas laterais.
Sem dar descanso ao Cianorte, o Furacão abriu o placar logo aos dez minutos. Jancarlos tabelou com Alex Mineiro, que em um belo toque de calcanhar fez a bola chegar em Ferreira, que não desperdiçou e fez 1 a 0 para o Rubro-Negro.
Demonstrando superioridade, o Atlético continuava a atacar o Cianorte, e o time do interior arriscava apenas em bolas paradas, mas sem eficiência. Aos poucos, o Furacão ia se aproximando do segundo gol. Ferreira tabelou com Evandro, que na cara do gol chutou para fora. A falta de pontaria fez o time ir para o intervalo sem ampliar o placar.
Cianorte diminui, mas Atlético liquida fatura
O Cianorte voltou para a segunda etapa disposto a inverter o resultado, mas bem posicionada, a defesa atleticana não permitia que a equipe do técnico Cláudio Tencatti chegasse ao gol. Enquanto o time da casa jogava aberto e em busca do gol, o Furacão aguardava o momento certo de sair no contra-ataque para marcar o segundo.
Mas, em uma desatenção do time rubro-negro, o Cianorte chegou ao empate, aos 12 minutos. Miquimba tocou para Dudu, que chutou no canto esquerdo do goleiro Cléber: 1 a 1. O empate fez o Atlético deixar de lado a idéia de jogar apenas no contra-ataque, e com jogadas de Alex Mineiro e Denis Marques, buscava o segundo gol.
Porém, foi em uma bola parada que o Furacão desempatou. Evandro cobrou falta da direita e o zagueiro Danilo subiu mais alto que a defesa do Cianorte para cabecear e fazer 2 a 1.O time da casa não se deu por vencido após o gol do Furacão, e continuava a levar perigo à meta de Cléber.
Aos 30, William arriscou de fora da área e o goleiro atleticano fez grande defesa.Mas a tarde era mesmo do apoiador Ferreira, que aos 35 marcou o terceiro do Furacão, em uma jogada brilhante. O colombiano recebeu de Cristian dentro da área, e após tirar de dois zagueiros e do goleiro Danilo, tocou para o fundo da rede, para fazer o seu segundo gol na partida, e definir o placar em 3 a 1 para o Atlético, em Cianorte.
Na próxima rodada, o Furacão recebe o Rio Branco, na Arena da Baixada, no domingo (25). Já o Cianorte enfrenta o Paranavaí, fora de casa, no Waldemiro Wagner.
Vadão diz que Ferreira faz a diferença no Atlético
Para Danilo, vitória atleticana foi de bom tamanho
Veja como está a classificação dos grupos A e B no Estadual 2007
Cianorte 1 X 3 Atlético
Local: Estádio Albino Turbay, Cianorte-PR.Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR).Auxiliares: Ildefonso Trombeta (PR) e Wilson Aparecido Brito (PR).Cartões amarelos: Alex Mineiro e Alan Bahia (Atlético); Fernandinho, Didi, Montoya (Cianorte).Gols: Ferreira, aos 10 minutos do primeiro tempo; Dudu, aos 12; Danilo, aos 26; Ferreira, aos 35 do segundo tempo.
Cianorte - Danilo, Diego, Montoya e William; Daniel, Haroldo, Miquimba, Dudu (Canhoto), Davi (Edu) e Fernandinho; Bruno Batata (Dida). Técnico: Cláudio Tencatti.
Atlético - Cléber, Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Erandir, Alan Bahia, Evandro (Cristian) e Ferreira; Alex Mineiro (João Leonardo) e Denis Marques (Pedro Oldoni). Técnico: Vadão.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião