Em jogo marcado pelo confronto de torcidas organizadas nas arquibancadas do Couto Pereira, o Atlético levou a melhor nos pênaltis sobre o Coritiba (4 a 3) e conquistou o Paranaense Sub-18 na tarde desta terça-feira (4). No tempo normal, o Coxa venceu por 2 a 1, mas, como na primeira partida o Furacão havia ganhado por 1 a 0, a decisão de quem levaria a última taça do ano foi para as penalidades máximas.
Cerca de mil pessoas estiveram no estádio para assistir à partida e o destaque negativo foi o confronto entre membros de torcidas organizadas. O incidente ocorreu no segundo anel do Couto enquanto a bola rolava e fez com que a Polícia Militar utilizasse bombas e balas de borracha para conter a confusão.
Em campo, o Alviverde abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de pênalti de Denner. Na etapa final o atacante atleticano Guilherme empatou, mas novamente Denner, de cabeça, botou os donos da casa na frente.
Nas cobranças de pênaltis, Rodrigo Sampaio perdeu para o Atlético, mas Bartola e Jobson não converteram para o Coxa. No final, Marcos Guilherme fez o gol que deu o título ao Furacão.
Coritiba 2(3) x 1(4) Atlético
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia