O Atlético conquistou nesta quarta-feira, na Arena, a sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro e conseguiu afastar momentaneamente o fantasma da zona de rebaixamento. Em jogo parado e marcado por muito contato físico e faltas, o time paranaense ganhou por 1 a 0 do Goiás.
Com a forte marcação da equipe adversária, o único lance de perigo da partida foi convertido em gol. Após uma arrancada de Fabrício, que levou a bola até a linha de fundo e cruzou para a pequena área, o atacante Lima finalizou a jogada com um gol no canto superior direito do goleiro Harlei. Lima é o artilheiro da equipe no Nacional com sete gols.
O Atlético agora soma 19 pontos e assume provisoriamente a décima quinta posição da tabela. O Goiás permanece com 27 pontos.
O Rubro-Negro deve enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, na Arena, com pelo menos três desfalques. Marcos Vinícius e Lima levaram cartão amarelo e, por já terem mais dois acumulados, devem cumprir suspensão no próximo jogo. Aloísio ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Quem deve voltar para a equipe titular é Cocito, que não entrou em campo nesta quarta.
Antonio Lopes ficou satisfeito com a atuação do atacante Finazzi. "Aloísio e Lima vão fazer falta, mas vou encontrar uma solução. Por enquanto, só sei que o Finazzi continua como titular. O time precisa de um jogador assim, fincado na área, para os outros chegarem de trás" afirmou o técnico rubro-negro.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo bem morno, Atlético e Goiás voltaram para a segunda etapa com a mesma formação que iniciaram a partida.
Aos 16 minutos, após uma arrancada de Fabrício, o atacante Lima abriu o marcador para o Atlético.
A partir dos 30 minutos, o técnico Antônio Lopes começou com as substituições de olho na partida com o Cruzeiro pela 18ª rodada do Nacional. O primeiro a sair foi Lima, dando lugar para Ferreira. Depois saíram Fabrício e Marcos Vinicius. Quem entrou no lugar foi Durval e Ticão.
Atlético-PR 1 x 0 Goiás
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)Gols: Lima, aos 16 min do segundo tempoCartões amarelos: Marcos Vinícius (A), André Leone (G), Danilo Portugal (A), Paulo Baier, Marcão (A)
Atlético-PRDiego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Marcos Vinícius (Ticão), Alan Bahia, Fabricio (Durval) e Evandro; Lima (Ferreira) e Finazzi.Técnico: Antonio Lopes.
GoiásHarlei; Rogério Correia, Andre Dias e André Leone; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Danilo Portugal (Fábio), Rodrigo Tabata e Jadilson; Souza e Roni.Técnico:Geninho
Confira as imagens da partida na Arena que teve muita marcação e pouca técnica
Veja o gol de Lima para o Atlético na Arena, e também acompanhe o desempenho de Coritiba e Paraná
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião