• Carregando...

Mais coeso em campo, explorando principalmente os contra-ataques, o Atlético venceu ontem o Coritiba por 2 a 1. Assim como foi mais competente à frente, o Furacão também teve melhor atuação na defesa do que o Coxa. Enquanto os defensores alviverdes se desencontravam, os atleticanos não tinham maiores problemas, já que o ataque rival também levava pouco risco.

No início, o meio-de-campo ineficiente e a defesa desencontrada do Coritiba encurtaram o caminho para o Atlético abrir o placar, logo aos 3 minutos. Em rápida troca de passes, Evandro tocou para Lima na direita, que chutou entre as pernas do goleiro Douglas.

A partir dos 12 minutos, o Coritiba começa a se ajeitar. Destaque para o meia Caio, que passa a puxar as arrancadas ofensivas. Dessa forma, primeiro o Coxa dá o alerta do empate, num chute de Humberto aos 13. Seis minutos depois, o clube da casa finaliza.

Em escanteio da direita, aos 19, Tiago Cardoso espalma. Porém o goleiro imagina ter saído a bola e fica dentro do gol. Com a trave livre, Marcelo Peabiru apenas desloca de cabeça e empata.

No fim do primeiro tempo, a defesa alviverde ainda não havia se acertado – e nem se acertaria no restante do jogo, sempre atuando tensa. Com erros tolos, os zagueiros tinham dificuldades de tirar bolas fáceis da área.

Aos 39 é a vez da defesa atleticana se desencontrar. Em escanteio, Reginaldo Nascimento primeiro cabeceia – Tiago Cardoso espalma. No rebote, Nascimento chuta em cima do goleiro.

No segundo tempo, o Coritiba começa mais forte. Mas, assim como os zagueiros, os atacantes também não mostram a tranqüilidade necessária para as finalizações. O Atlético passa a crescer novamente no jogo – Lima dá trabalho ao goleiro Douglas aos 13 minutos.

Na metade da segunda etapa, o Atlético confirma a superioridade no clássico. Sozinho, o zagueiro Paulo André aproveita de cabeça a cobrança de falta de Jancarlos para deixar o Atlético à frente: 2 a 1.

O Coritiba ainda insiste, mas sem eficiência. Somente nos descontos, já aos 46, Humberto chutou na trave.

Em Curitiba

Coritiba 1 x 2 Atlético

Coritiba

Douglas, James, Anderson, Nascimento e Ricardinho; Marcio Egídio (Douglas Peruíbe), Jackson, Humberto e Marquinhos (Rodrigo Batata); Caio e Marcelo Peabiru (Negreiros). Técnico: Lopes Júnior.

Atlético

Tiago Cardoso, Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Lima (Ferreira); Daboberto (Finazzi) e Aloísio (Ticão). Técnico: Evaristo de Macedo.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Wagner Azevedo (RJ). Gols: Lima (A), aos 3’, e Peabiru (C), aos 19’ do 1.º; Paulo André (A), aos 22’ do 2. °. Amarelos: Anderson, Nascimento, Jackson e Marcelo Peabiru (C); Lima e Alan Bahia (A). Renda: R$ 183.566. Público pagante: 14.272.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]