Dellatorre e Paulo Baier comemoram gol marcado pelo atacante atleticano| Foto: Albari Rosa/Agência de Notícas Gazeta do Povo
Jogo começou aberto, com boas disputas e contra-ataques
Willians tenta dominar a bola sob olhar atento de Dellatorre
Jorge Henrique, do Internacional, e o atleticano Leo disputam a bola no alto
O lateral direito atleticano Léo afasta a tentativa de cruzamento
Everton tenta jogada no meio da zaga colorada
Paulo Baier e Willians disputam a bola no meio-campo
Dellatorre aplaude jogada que terminou em gol
O goleiro colorado Muriel assiste à bola passar próximo à trave direita
CARREGANDO :)

Mais uma vez a parceria Ederson e Dellatorre rendeu gol e o Atlético venceu o Internacional por 1 a 0, neste domingo (3), na Vila Capanema, assumindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Dellatorre, após cruzamento de Ederson pela direita, repetindo a parceria que rendeu a vantagem atleticana na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Com a vitória, o Atlético ocupa a segunda colocação no Brasileirão, com 55 pontos, ultrapassando na rodada o Grêmio, que empatou com o Bahia, e o Botafogo, que perdeu para o Goiás. O Rubro-negro mantém a vantagem de 3 pontos sobre o time goiano, atual 5º colocado e brigando por uma vaga no G4.

Publicidade

"Foi uma grande e importante vitória", destacou o volante Deivid, que completou 150 jogos com a camisa atleticana. "Estamos numa fase que todo ponto é importante, agora vamos descansar porque na quarta-feira teremos mais uma batalha [contra o Grêmio, na Copa do Brasil", completou o meia Fran Mérida.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o São Paulo, domingo, na Vila Capanema. Antes disso, o Furacão volta as atenções para a semifinal da Copa do Brasil, no jogo contra o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre. Como venceu a partida da ida por 1 a 0, o Rubro-Negro joga por um empate para chegar à final da competição.

O jogo Sem poupar titulares e embaixo de muita chuva, o Atlético teve dificuldades para marcar o meio-campo do Internacional no primeiro tempo, que chegava com perigo conduzido por D’Alessandro e Jorge Henrique. Mas, mesmo com a maior posse de bola do adversário, foi o Rubro-negro quem criou as melhores chances de gol.

As duas primeiras em lances invalidados pela arbitragem. Logo aos 9 minutos, Baier levantou na área para Luiz Alberto ajeitar de cabeça e Manoel concluir para o fundo das redes, mas a jogada foi invalidada com o impedimento marcado. Três minutos depois, Ederson recebeu na área e chutou na trave, em novo impedimento do ataque atleticano.

Aos poucos o Inter se ajustou em campo e passou a dominar as jogadas. A melhor chance foi aos 22’, quando Jorge Henrique arriscou o chute e Weverton espalmou para salvar o Furacão. Pouco depois, aos 30’, Paulo Baier recebeu de fora da área e bateu colocado, a bola passou muito perto e se perdeu pela linha de fundo. Um minuto depois, Dellatorre recebeu na área, limpou da zaga e bateu cruzado, mas Muriel se esticou todo para fazer a defesa.

Publicidade

Aos 38’, um lance polêmico e que rendeu muitas reclamações dos atleticanos: Luiz Alberto dividiu na área com Willians e caiu, reclamando penalidade, mas o árbitro considerou a jogada limpa.

O movimentado primeiro tempo teve emoções até o fim e aos 45’, após a jogada em velocidade de Ederson pela direita, ele cruzou para Dellatorre concluir para o fundo das redes e fazer 1 a 0 para o Furacão.

No segundo tempo, o Atlético se manteve no campo ofensivo e quase chegou ao segundo aos 4’: Baier cobrou o escanteio, Luiz Alberto cabeceou bem e Muriel espalmou para salvar o Colorado.

Bem nas assistências, aos 10’, Ederson chegou à linha de fundo e tocou para Léo, que limpou de dois adversários e bateu cruzado, quase fazendo um golaço. Aos 23’, foi a vez de Fran Mérida receber na área, fazer o giro e bater bem, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Atlético chegou com perigo mais uma vez aos 30’, quando Ederson cobrou bem a falta e acertou o travessão. Aos 36’, Fran Mérida arriscou o chute firme, para mais uma grande defesa de Muriel, que salvou o Inter de uma derrota mais elástica na Vila Capanema. Aos 43’, foi a vez de Everton bater cruzado e quase ampliar.

Publicidade

Veja imagens da partida