O fantasma não apareceu. Jogando com o regulamento debaixo do braço e sem passar por sustos, o Atlético-GO é campeão estadual pela 11ª vez. Mesmo com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, o time do técnico Geninho venceu com autoridade o Santa Helena por 3 a 1, neste domingo, no estádio Pedro Romualdo Cabral, e comemorou o título goiano. Na primeira partida da final, o Rubro-negro já havia vencido por 4 a 0 o rival, que é conhecido como o Fantasma do Sudoeste.
Dono do melhor ataque da competição com 57 gols, o Atlético-GO abriu o placar com Rodrigo Tiuí logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após uma boa troca de passe, o atacante chutou sem chance para o goleiro Luiz Almeida.
O empate do Santa Helena veio aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Gilson tirou a bola da área, mas Keninha aproveitou o rebote e chutou de primeira para o gol. No meio do caminho, Eder dominou e, livre na área, tocou no canto esquerdo de Márcio. A defesa do Atlético-GO parou pedindo impedimento, que não aconteceu.
Apesar de ser o melhor mandante do Campeonato Goiano com oito vitórias em dez jogos, o Santa Helena não conseguiu a virada. E partindo no desespero para o ataque ainda levou o segundo gol. Washington, de pênalti, deixou o Atlético-GO novamente em vantagem aos 23 minutos. Chute forte no canto esquerdo do goleiro Luiz Almeida, que caiu para o canto direito. O atacante, aliás, conquista o seu quarto título estadual seguido. Em 2007 foi campeão pernambucano pelo Sport, em 2008 comemorou o título paulista com o Palmeiras e no ano passado vibrou com o Vitória no campeonato baiano.
E no fim da partida, o Atlético-GO ainda marcou o terceiro. Após o cruzamento para a área, Agenor desviou de cabeça no canto direito do goleiro do Santa Helena: 3 a 1. Apesar da festa em campo, o Atlético-GO não vai ter muito tempo para comemorar o título. O time de Geninho se concentra para o segundo duelo contra o Palmeiras pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o clube paulista venceu por 1 a 0. O jogo de volta é nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião