A semana foi tensa no Atlético. Mas nada como uma vitória para mudar o clima do time. Jogando "em casa", em Paranaguá, o Rubro-Negro conquistou nesta terça-feira (10) uma vitória por 1 a 0 contra o Ipatinga em jogo atrasado da segunda rodada da Série B. Mais do que a vitória, o time conseguiu sair da incômoda 17ª posição e ir para a 12ª, fora da zona de rebaixamento.
Impondo o ritmo desde o começo, o Atlético abriu o placar aos 8 minutos, após Paulo Baier aproveitar um rebote do goleiro e marcar, de peixinho. Utilizando o esquema 4-3-3, o time paranaense não dava chances para o Ipatinga, que pouco incomodou no primeiro tempo.
Após o intervalo, no entanto, o time mineiro voltou com outra postura, construindo jogadas e chegando com mais perigo na área do Atlético, que foi recuando e limitando-se a defender. Apenas aos 20 minutos o Furacão chegou ao ataque, dando um susto no goleiro Bruno em chute perigoso de Ricardinho.
O jogo foi esfriando e os dois times chutaram pouco a gol. Nos minutos finais o Atlético, cansado, tentou se lançar no ataque sem sucesso e, quando o juiz apitou o fim de jogo, saiu satisfeito com o placar magro, porém importante.
"Foi melhor do que contra o América-MG [ derrota por 3 a 2 em Belo Horizonte, no sábado]. Temos de dar continuidade. Na Série B não dá para brincar porque a exigência é grande", resumiu o zagueiro Luiz Alberto, que havia estreado no fim de semana.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião