A semana foi tensa no Atlético. Mas nada como uma vitória para mudar o clima do time. Jogando "em casa", em Paranaguá, o Rubro-Negro conquistou nesta terça-feira (10) uma vitória por 1 a 0 contra o Ipatinga em jogo atrasado da segunda rodada da Série B. Mais do que a vitória, o time conseguiu sair da incômoda 17ª posição e ir para a 12ª, fora da zona de rebaixamento.
Impondo o ritmo desde o começo, o Atlético abriu o placar aos 8 minutos, após Paulo Baier aproveitar um rebote do goleiro e marcar, de peixinho. Utilizando o esquema 4-3-3, o time paranaense não dava chances para o Ipatinga, que pouco incomodou no primeiro tempo.
Após o intervalo, no entanto, o time mineiro voltou com outra postura, construindo jogadas e chegando com mais perigo na área do Atlético, que foi recuando e limitando-se a defender. Apenas aos 20 minutos o Furacão chegou ao ataque, dando um susto no goleiro Bruno em chute perigoso de Ricardinho.
O jogo foi esfriando e os dois times chutaram pouco a gol. Nos minutos finais o Atlético, cansado, tentou se lançar no ataque sem sucesso e, quando o juiz apitou o fim de jogo, saiu satisfeito com o placar magro, porém importante.
"Foi melhor do que contra o América-MG [ derrota por 3 a 2 em Belo Horizonte, no sábado]. Temos de dar continuidade. Na Série B não dá para brincar porque a exigência é grande", resumiu o zagueiro Luiz Alberto, que havia estreado no fim de semana.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião