O Atlético saiu na frente na primeira partida da final do Campeonato Paranaense de Juniores 2005. O Furacão venceu o Paraná por 3 a 2, neste sábado, no CT do Caju. Com o resultado, o Rubro-Negro joga pelo empate para ser campeão. A final será no próximo sábado às 15h30 no estádio Erton Coelho de Queiroz, no Boqueirão.
A partida foi muito disputada e com confusão no segundo tempo. Os jogadores Alex do Atlético e Bruno do Paraná trocaram "gentilezas" e foram expulsos pelo árbitro. Pior para o Paraná, que já havia perdido o atleta Nelo pelo cartão vermelho, após cometer falta dura.
Com nove em campo, o Tricolor se fechou na defesa no final da partida e o Atlético perdeu várias chances de marcar o quarto gol. A ansiedade dos jovens jogadores do Rubro-Negro atrapalhou e a partida terminou em 3 a 2 para o Atlético.
O Rubro-Negro marcou o primeiro gol com Schumacher, de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Atlético nem comemorou direito e dois minutos depois, Diego empatou para o Paraná. No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Thiago recebeu um bom passe de Samir e chutou forte de fora da área para marcar o segundo do Atlético.
No segundo tempo, aos 10 minutos, Alex cobrou escanteio rasteiro e o zagueiro Chico fez gol contra. Novamente o placar ficou empatado no CT do Caju. Porém, em bela jogada Samir, o melhor jogador do Atlético na partida, tabelou com Anderson Aquino. Este último chutou forte para vencer o goleiro paranista e decretar o placar final.
No próximo sábado, dia 10 às 15h30, será realizada a grande final dos juniores. A partida será na Vila Olímpica do Paraná e terá portões abertos para a torcida, assim como foi no CT do Caju.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia