FICHA TÉCNICA: Veja como foi o lance a lance da partida
A vitória por 3 a 2 diante do Paranavaí, neste domingo, no estádio Waldemiro Wagner, deixou o Atlético vivo na briga pelo título do 1º turno do Campeonato Paranaense.
Com 18 pontos, no próximo domingo, o Furacão terá o clássico com o Coritiba, no Couto Pereira, confronto importante para a definição do campeão do turno.
O Paranavaí enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não homologou os horários da 10ª rodada do Estadual
O jogo
O Atlético largou em vantagem logo aos 4 minutos. Nieto fez o corta-luz para a bola chegar aos pés de Claiton. O volante arrumou e bateu para o gol da entrada de área.
Em vantagem o Furacão seguiu pressionando e melhor em campo. O Paranavaí melhorou, tirando proveito das falhas da defesa do Atlético. Silvio, goleiro estreante fazia boa partida, até que entregou a bola nos pés Edenílson ao tentar chutarpara o campo de ataque. O atacante do Vermelhinho mandou a bola por cima do gol atleticano.
Mas aos 39 minutos, Ferraz passou pela marcação de Manoel e Bruno Costa e tocou para o fundo da rede na saída de Vinícius.
Na sequencia uma falha grotesca de Manoel que chutou ar errando a bola. Tatico fez o gol, mas não valeu, pois havia impedimento na jogada.
No segundo tempo, o Atlético tomou sufoco do Vermelhiniho. A pressão foi superada mais uma vez em jogada de Paulo Baier.
O capitão rubro-negro lançou Nieto, o argentino foi derrubado na área pelo goleiro Pedro Castro. Cobrança de pênalti de Paulo Baier e desempate do Atlético.
Aos 33', Paulo Baier cobrou falta, a bola bate na barreira, mas fica na área do ACP. Fransergio pegou o rebote, o goleiro defendeu. Nieto estava lá para conferir o terceiro do Furacão no jogo.
Nos acréscimos, Márcio ainda descontou para o Vermelhinho, que terminou o jogo com dez em campo. Davi foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo por falta dura em Paulo Baier.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião