• Carregando...

Sul-Americana

Longe de casa, o Furacão acompanhe em Buenos Aires, na Argentina, o sorteio promovido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta terça-feira (22), dos jogos da Copa Sul-Americana, torneio que acontecerá no segundo semestre deste ano. Representando o Atlético, o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, viajou para a capital argentina.

Na primeira rodada do torneio, os times de cada país jogam contra um adversário local. Desta forma, o Furacão deve estrear na competição contra um dos demais brasileiros classificados para a disputa da Sul-Americana (São Paulo, Vasco, Figueirense, Goiás, Corinthians, Cruzeiro e Botafogo).

Líder do Brasileirão após duas rodadas, o Atlético Paranaense retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (21). O ótimo início – o melhor desde 2001, quando o Furacão conquistou título – com duas vitórias motiva todos os jogadores, que começam a pensar no Santos, adversário do próximo domingo (27), na Arena da Baixada.

E mais tabus podem ser quebrados pela equipe já nesta terceira rodada. Depois de superar a sina de nunca ter vencido o Figueirense em Campeonatos Brasileiros logo na estréia, o Furacão agora esperar conquistar a sua terceira vitória em três jogos, resultado que igualaria o início do Brasileirão de 1991 como o melhor do time na história do torneio.

Porém, a tranqüilidade e a alegria por duas vitórias em dois jogos no Nacional são vistas com ressalvas pelos jogadores. "Seis pontos, dois jogos, duas vitórias, isso dá uma certa tranqüilidade, mas temos que esquecer o Inter e o Figueirense e pensar só no Santos, tentando mais uma vitória em casa", opinou o lateral-direito Nei, efetivado na ala esquerda, pelo menos até a estréia de Edno.

Além do Brasileirão, outra partida deve movimentar os jogadores. A despedida do atacante Paulo Rink, marcada para quinta-feira (24), às 19h40, na Arena, também levará alguns titulares a campo, mas sem a obrigação da vitória, uma vez que o caráter do jogo é meramente comemorativo. Mas vale como uma oportunidade para alguns reservas mostrarem serviço e adquirir ritmo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]