Atual bicampeã de Wimbledon, Serena Williams foi eliminada pela francesa Marion Bartoli ao cair por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6), nesta segunda-feira (27), em jogo válido pelas oitavas de final do Grand Slam inglês. Fora do ritmo ideal após ficar quase um ano sem atuar, por causa de uma lesão no pé e uma embolia pulmonar, a norte-americana lutou muito e chegou a salvar quatro match points, mas não resistiu à pressão no segundo set.
Nona cabeça de chave em Londres, Bartoli jogará por um lugar na semifinal contra a alemã Sabine Lisicki, que horas antes derrotou a checa Petra Cetkovska por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1.
Quatro vezes campeã de Wimbledon, Serena caiu diante de uma tenista que foi finalista da competição em 2007, quando Venus Williams, irmã mais velha da tenista norte-americana, se sagrou campeã.
No confronto desta segunda, Serena bateu de frente com uma adversária muito sólida no saque, com o qual a francesa contabilizou 10 aces e ganhou 80% dos pontos que disputou quando utilizou o seu primeiro serviço. Para completar, Bartoli aproveitou duas das seis chances que teve de quebrar o saque da norte-americana, que só conseguiu converter um de cinco break-points. Serena foi agressiva no fundo de quadra, com 29 winners, mas contabilizou 20 erros não-forçados.
Eliminada em Wimbledon, Serena havia voltado às quadras no Torneio de Eastbourne, preparatório para o Grand Slam, mas ela caiu logo na segunda rodada da competição que também é disputada em quadras de grama na Inglaterra.
Outra tenista que brilhou nesta segunda em Wimbledon foi a checa Petra Kvitova, oitava cabeça de chave, que arrasou a belga Yanina Wickmayer com parciais de 6/0 e 6/2 e avançou às quartas de final. Com isso, ela se credenciou para encarar a ganhadora do duelo entre Venus Williams e a búlgara Tsvetana Pironkova, também programado para esta segunda.
Quem também assegurou vaga nas quartas de final nesta segunda foi a austríaca Tamira Paszek, que bateu a russa Ksenia Pervak por 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 6/3. Agora, por um lugar na semifinal, a tenista da Áustria irá medir forças com a bielo-russa Viktoria Azarenka, quarta cabeça de chave em Wimbledon.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano