Atual campeã, a tenista italiana Francesca Schiavone garantiu nesta sexta-feira a sua vaga nas oitavas de final de Roland Garros. Para isso, ela contou com o abandono de sua adversária, a chinesa Shuai Peng, que sofreu uma lesão no segundo set após já ter perdido o primeiro.
Número 5 do mundo, Schiavone já sabe quem será a sua adversária nas oitavas de final do Grand Slam francês. Ela jogará agora contra a sérvia Jelena Jankovic, que ocupa o 10º lugar no ranking e ganhou nesta sexta-feira da norte-americana Bethanie Mattek-Sands com duplo 6/2.
Enquanto Schiavone confirmou o favoritismo, a sua rival na final do torneio de 2010 acabou sendo eliminada precocemente na edição deste ano. Vice-campeã de Roland Garros, a australiana Samantha Stosur perdeu nesta sexta-feira para a argentina Gisela Dulko e saiu da disputa.
Mesmo sendo apenas a número 51 do mundo, Gisela Dulko surpreendeu a australiana que ocupa o sexto lugar no ranking e ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Agora, a adversária da argentina nas oitavas de final será a francesa Marion Bartoli ou a alemã Julia Goerges.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião