O brasileiro Thomaz Bellucci foi surpreendentemente eliminado na sua partida de estreia no Torneio de Gstaad, na Suíça, disputado em quadras de saibro. Atual campeão, o 21º colocado no ranking da ATP foi derrotado pelo local Marco Chiudinelli, número 63 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 0/6 e 6/4, em 2 horas e 15 minutos.
A derrota desta terça-feira foi a primeira de Bellucci em quatro confrontos com Chiudinelli. E o revés fará o tenista brasileiro cair no ranking da ATP, já que ele defendia os 262 pontos obtidos em 2009 por ter conquistado o título e passado pelo qualifying em Gstaad.
O primeiro set não teve quebras de serviço, mas Bellucci precisou salvar três set points do seu adversário no décimo game. No tie-break, o brasileiro foi derrotado por Chiudinelli por 8/6. Após o revés, Bellucci reagiu no segundo set, aproveitou as três chances que teve para quebrar o serviço do suíço e fechou a parcial em 6/0.
No terceiro set, Chiudinelli abriu vantagem ao conseguir uma quebra de serviço no sétimo game e em seguida fez 5/3. Bellucci ainda teve dois break-points no décimo game, mas não conseguiu aproveitá-los e foi derrotado por 6/4 por Chiudinelli, que agora enfrentará o russo Igor Andreev.
THIAGO ALVES - Bellucci não foi o único tenista brasileiro eliminado na partida de estreia no Torneio de Gstaad. Nesta terça-feira, Thiago Alves, 144º colocado no ranking da ATP, não resistiu ao finlandês Jarkko Nieminen, número 59 do mundo, e foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em 2 horas e 7 minutos.
Também nesta terça-feira, em duelo entre tenistas franceses, Jereme Chardy venceu Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1 hora e 22 minutos. Seu próximo adversário será Nieminen, algoz de Alves.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia