O Auckland City conquistou nesta quarta-feira o quinto lugar no Mundial de Clubes da Fifa. A equipe da Nova Zelândia superou o Mazembe, do Congo, por 3 a 2, em partida que colocou frente a frente os derrotados das quartas de final.
O time neozelandês abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa, com Jason Hayne. No segundo tempo, os congoleses conseguiram a virada com gols de Kasongo, aos 15, e Kasusula, aos 22.
Quando a equipe africana parecia mais perto da vitória, e com mais presença ofensiva e posse de bola, o time da Oceania empatou. Jason Hayne voltou a marcar aos 27, para deixar tudo igual.
A vitória do Auckland só aconteceu aos 49 minutos da etapa final. Riki Van Steeden, que havia saído do banco no meio do segundo tempo, foi o autor do terceiro gol.
O quinto lugar é o melhor resultado do Auckland City no Mundial de Clubes. Em sua primeira participação, na edição de 2006, o clube perdeu sua partida na primeira fase e foi derrotado também na disputa pela quinta colocação, terminando em sexto - e último - lugar.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião