Quem quiser tirar dúvidas, elogiar ou questionar o projeto de lei da prefeitura de Curitiba que pede a cessão de R$ 90 milhões em potencial construtivo para a conclusão da Arena da Baixada pode fazer isso hoje, às 14h30, na Câmara Municipal. Os vereadores de todas as bancadas discutirão o tema em audiência pública.
A aprovação da lei que cede o instrumento imobiliário à construtora que for selecionada é considerada fundamental para o andamento do processo que viabiliza o projeto da Copa 2014 na cidade. A votação na casa legislativa será nos dias 26 e 27 deste mês.
Na quarta-feira, as comissões de legislação, urbanismo e economia da Câmara reuniram-se para discutir o projeto. A situação, apoiada por integrantes do comitê da Copa, mostrou como funcionará a saída encontrada com o potencial construtivo.
A oposição, no entanto, impôs restrições. O principal ponto reclamado está nas contrapartidas impostas ao Atlético no contrato algumas obrigações do clube são ceder espaço para atividades do estado e da prefeitura na praça esportiva.
Deixe sua opinião