O sonho dos colorados dificilmente será concretizado. E os corintianos podem respirar mais aliviados. As análises iniciais do responsável pela investigação das declarações de Alberto Dualib indicam que é quase impossível a mudança no campeão do Campeonato Brasileiro de 2005. Aparentemente, o máximo que pode acontecer, se forem comprovadas irregularidades, é uma punição ao ex-presidente corintiano, conforme explica Alexandre Quadros, o auditor escolhido pelo presidente do STJD, Rubens Approbato, para cuidar do caso.
- A mudança de título não é a conseqüência natural. O inquérito é para fins disciplinares. A Procuradoria busca a sanção. Se isso gera outras conseqüências, vai depender. Em princípio, não - afirma Quadros, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.
- Normalmente, a Procuradoria vê se existe infração e pune. No código, não temos nada que fale em perder o campeonato. Se alguém vai pedir ao Tribunal que isso ocorra, aí vai depender dos resultados - completa.
Os dirigentes do Inter reconhecem que não será nada simples convencer o Tribunal a fazer o caneco migrar de São Paulo para Porto Alegre. O CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) não prevê tal punição. A esperança colorada é de que surjam indícios de manipulação de resultados até o fim das investigações.
O inquérito investigativo foi aberto porque o STJD quer explicações de Dualib. Em conversas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal, o ex-dirigente afirma que o Corinthians foi campeão em 2005 com um ponto roubado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião