Augusto Farfus lutou para conseguir importantes pontos na estreia do Marrocos no WTCC| Foto: Divulgação / FIA WTCC

Duas mudanças aerodinâmicas autorizadas pela organização fizeram a Chevrolet dominar a terceira etapa da temporada 2009 do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), realizada neste domingo em Marrakech, no Marrocos. O curitibano Augusto Farfus Júnior enfrentou problemas com o novo sistema de lastro e o desempenho aquém do esperado da BMW, somando apenas três pontos de um sexto lugar na segunda prova.

CARREGANDO :)

"Na segunda corrida era importante não correr muitos riscos para garantir alguns pontos de forma segura. Tendo uma sessão de classificação ruim aqui, onde ultrapassar é virtualmente impossível, significou para nós que não podíamos esperar milagres durante as provas. Graças a boa largada eu consegui sair de 12º para sexto, o que é um bom resultado. A diferença para o pessoal da frente era muito grande", disse Farfus, em entrevista ao site oficial da BMW.

Com 48 mil pessoas nas arquibancadas, a pista africana viu o britânico Robert Huff vencer de ponta a ponta na primeira corrida, quebrando a série de vitórias da Seat nas duas primeiras etapas. Na segunda corrida foi a vez do italiano Nicola Larini levar o modelo Cruze à vitória. Os resultados fizeram a Chevrolet se aproximar da BMW na briga pela segunda colocação no Mundial de Construtores. A equipe chegou aos 51 pontos, contra 64 do time alemão. A Seat segue líder com 93.

Publicidade

No campeonato de Pilotos a Seat lidera com quatro dos seus pilotos na ponta (Yvan Muller, Gabriele Tarquini, Rickard Rydell e Jordi Gene). Farfus é o quinto colocado após três etapas. Todavia, o piloto pode ganhar algumas posições caso os resultados da Seat no Marrocos sejam impugnados. A questão está sendo estudada pela organização. A próxima etapa acontece no dia 17 de maio, em Pau Ville, na França.