O piloto francês Yvan Muller, da Seat, confirmou o favoritismo da equipe ao vencer neste domingo (20) a segunda corrida da décima etapa do WTCC (World Touring Car Championship Camponato Mundial de Carros de Turismo), em Ímola, na Itália.
Além de quebrar um jejum de quatro meses sem vencer, Muller ainda viu seu colega de equipe, o italiano Gabriele Tarquini, conquistar a vitória na primeira corrida. Melhor ainda: ambos fizeram dobradinha nas duas provas, invertendo posições.
O piloto curitibano Augusto Farfus, da BMW, que abandonou a primeira corrida, terminou a segunda prova na oitava colocação. O resultado ruim derrubou Farfus para terceiro no campeonato, com 91 pontos, distante dos dois primeiros colocados. Tarquini segue líder, com 109 pontos, contra 102 de Muller.
A corrida
Muller, atual campeão do WTCC, fez uma excelente prova. Largou na sétima posição, superou Alex Zanardi e Sergio Hernandez, ambos da BMW, na segunda volta e tomou a ponta de Alain Menu, da Chevrolet, na volta seguinte. Esta foi a quarta vitória do francês na temporada. Tarquini, que também fez uma boa corrida, chegou a pressionar o companheiro de equipe, mas acabou se acomodando no segundo lugar.
O suíço Alain Menu, da Chevrolet, completou o pódio em terceiro. Zanardi ficou com a quarta posição, seguido por Jordi Gené, da Seat, e James Thompson, da Lada. Rickard Rydell, também da Seat, ficou em sétimo e Augusto Farfus (BMW), em oitavo. O britânico Andy Priaulx que havia batido na primeira corrida, assim como Farfus chegou em nono. Priaulx, no entanto, é o quarto colocado no mundial, com 66 pontos.
Japão
A próxima etapa do WTCC acontece no dia 1º de novembro, em Okayama, no Japão. A atual temporada que começou no dia 8 de março com a etapa de Curitiba termina no dia 22 de novembro, com o GP de Macau, na China.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião