O curitibano Augusto Farfus Júnior faturou a primeira vitória do ano neste domingo, em Valencia, palco da quinta etapa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC). O piloto da BMW ficou em primeiro na segunda bateria e encostou na liderança da temporada 2009. Apenas três pontos (57 contra 54) separam Farfus do francês Yvan Muller (Seat), vencedor da primeira corrida na pista espanhola.
"Nós não esperávamos este resultado no sábado à noite. Nós sabíamos que nós não tínhamos os carros mais rápidos, mas continuamos tentando tirar o máximo e lutamos pela vitória. Eu tive uma boa largada na segunda bateria e com o Jörg (Müller, companheiro de BMW) em segundo nós mantivemos as nossas posições. Obrigado à equipe por me dar um grande carro. Neste campeonato é importante manter o carro na pista e acelerar. Estar a três pontos do líder é um sonho", disse Farfus, em entrevista ao site oficial do WTCC.
Na primeira prova o curitibano caiu de quinto para 11º, após uma disputa com o espanhol Jordi Gené (Seat). O piloto ainda se recuperou e terminou em quarto. As outras três posições ficaram com a equipe espanhola. Já na segunda corrida Farfus largou bem, pulou na dianteira e de lá não saiu mais.
"Esta vitória é muito importante para nós. Fizemos um fim de semana muito bom depois de um início difícil. Mesmo com uma largada perfeita na primeira prova nós não poderíamos lutar pela vitórias com os carros da Seat. Na segunda eu consegui passar o Jörg e foi muito bom para mim", concluiu Farfus.
A próxima etapa, a sexta do ano, acontece no próximo dia 21 de junho em Brno, na República Checa.
Deixe sua opinião