• Carregando...
Aurival Correia fala que Paraná deve apresentar reforço nesta terça-feira | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Aurival Correia fala que Paraná deve apresentar reforço nesta terça-feira| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo
  • Will Rodrigues está com a missão de montar um elenco forte para o Paraná nas disputas da Série B

Depois de ter sepultado o risco de rebaixamento, o Paraná Clube está tentando qualificar seu elenco para não decepcionar na 2ª fase (caso se classifique) do Campeonato Paranaense. A carência de um elenco mais qualificado, principalmente na sua suplência, fez com que o clube fosse ao mercado e apesar das dificuldades, encontrasse reforços. "Amanhã teremos novidades, mas só vamos anunciar quando o contrato estiver assinado", disse o presidente tricolor, Aurival Correia, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

O mandatário tricolor despistou de todas as maneiras possíveis, mas garantiu que os novos contratados não são atacantes. "Por enquanto não estamos atrás de atacantes. Temos outras carências maiores". Mesmo assim, o nome do atacante Henrique Dias, que já passou pelo Paraná e recentemente vestiu a camisa do rival Coritiba, ganhou força nos bastidores.

O observador técnico paranista, Will Rodrigues, afirmou à reportagem que o time vai apresentar de dois a três reforços até sexta-feira, prazo final para inscrições previsto no regulamento do Campeonato paranaense. "Estamos correndo bastante atrás disso (reforços). Estamos conversando com a comissão técnica e a diretoria, mas não está fácil. Esperamos anunciar até três peças até o final desta semana. Não posso adiantar nomes e nem posições".

Para Rodrigues, o mercado está inflacionado, o que dificulta muito o seu trabalho e de todos os clubes que buscam reforços neste momento. "Para tirar algum jogador de um time tem que haver compensação financeira. Seria assim se alguém quisesse levar um dos nossos jogadores. Teriam que pagar. Para evitar isso, já que não temos essa disponibilidade financeira, temos que negociar muito. Conversas e mais conversas, para tentar achar um ponto comum, que seja bom para todos", explicou.

O foco das observações do "olheiro" está fora do Paraná. "Temos acompanhado vários jogos do Gauchão, em Santa Catarina, Minas, Rio e São Paulo".

O principal objetivo do Paraná, que inclusive foi o que levou o time a recontratar Rodrigues, é montar um time forte para a Série B. De qualquer forma, todo reforço que vier antes disso, será muito bem vindo. "Minha vinda faz parte do planejamento do time para o Brasileirão. Estamos fazendo um planejamento para montarmos um time forte, pois teremos muitas dificuldades e adversários fortes, como Portuguesa, São Caetano, Bahia e Vasco".

Ao final da primeira fase do Paranaense, novas reuniões serão marcadas com a comissão técnica e diretoria para avaliar as necessidades do clube. Na oportunidade, o técnico Velloso já terá algumas semanas no cargo e poderá opinar com mais propriedade sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]