A partida contra o Grêmio, sábado (20), é apontada como a principal da temporada até agora para o Atlético. Caso vença, o Furacão abrirá cinco pontos de vantagem para um adversário direto e manterá a quarta posição. Uma derrota significa a perda de até duas posições e um empate pode significar uma ultrapassagem por parte do Botafogo, que enfrenta um desinteressado Internacional às 17 horas de domingo (21).
O lateral Wagner Diniz é um dos que apontam a partida como um grande desafio no caminho para a Libertadores. "Nossa equipe está encarando cada jogo como decisão. O Grêmio é uma equipe qualificada e sabemos das dificuldades de um estádio cheio com torcida empurrando o tempo todo. Temos de fazer um bom jogo", afirmou Diniz.
Jonas, artilheiro do campeonato, foi expulso no último jogo do Tricolor Gaúcho. Ele deverá ser substituído por Diego Clementino. A ausência do principal jogador ofensivo do time de Porto Alegre não acalma Diniz. "Na verdade, sai o Jonas e com certeza tem outro jogador da altura. A equipe do Grêmio é muito qualificada e tem um elenco forte. Vamos nos dedicar para anular todos", disse o lateral.
Wagner Diniz, que tem os direitos federativos ligados ao São Paulo, mostrou interesse em continuar no Furacão em 2011. "A minha vontade é permanecer. Gostei muito do clube e dos ótimos amigos que conquistei aqui. Sobre isso vamos conversar para decidir. Se for o caso, a gente chega a um acordo, o que for melhor para os dois", revelou Diniz.
- Atlético oferece pacotes de viagem para sócios acompanharem jogo contra o Grêmio
- Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprova projeto de naming rights da Copel
- Atlético é o melhor paranaense da década em ranking sul-americano
- Julgamento de Douglas é adiado novamente e meia do Grêmio enfrenta Atlético-
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas