Confira o que a FPF exige para a liberação dos cinco estádios que ainda têm pendências
Estádio Olímpico, Cascavel: Laudos da Polícia Militar do Paraná e da Vigilância Sanitária até dia 03/02/2009, ás 19h30, sob pena do jogo entre Cascavel x CAP, da 5ª rodada, ser transferido para o Estádio 14 de Dezembro, na Cidade de Toledo, sábado dia 07/02/2009, ás 18h30.
Estádio Albino Turbay, Cianorte: Laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Paraná e da Vigilância Sanitária até o dia 03/02/2009, ás 19h30, sob pena do jogo entre Cianorte X A.A. Iguaçu, da 5ª rodada, ser transferido para o Estádio Waldomiro Wagner, na cidade de Paranavaí, sábado dia 07/02/2009, ás 16h30.
Estádio ABC, em Foz do Iguaçu: Laudos do Corpo de Bombeiros e do CREA/PR até dia 03/02/2009, ás 19h30, sob pena do jogo entre Foz do Iguaçu X CFC, da 5ª Rodada, ser transferido para o Estádio do Café, na Cidade de Londrina, domingo dia 08/02/2009, ás 17h
Estádio Erick Georg, em Rolândia: Laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Paraná e do CREA/PR até o dia 06/02/2009, ás 19h30, sob pena do jogo entre Nacional X Iraty SC, da 6ª rodada, ser transferido para o Estádio do Café, na Cidade de Londrina, quarta feira dia 11/02/2009, ás 16h30.
João Cavalcanti de Menezes, em Engenheiro Beltrão: Laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Paraná e do CREA/PR até o dia 10/02/2009, ás 19h30, sob pena do jogo entre A E R Eng. Beltrão X Foz do Iguaçu, da 7ª rodada, ser transferido para o Estádio Waldomiro Wagner, Cidade de Paranavaí, domingo dia 15/02/2009, ás 15h30
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) promete fazer valer o que foi exigido nos Laudos Técnicos Liberatórios dos estádios que recebem jogos do Campeonato Paranaense. A entidade publicou nesta segunda-feira (2), no site oficial, um ofício, em que solicita em caráter emergencial que as melhorias exigidas nas vistorias sejam apresentadas. Cinco clubes podem perder mandos de campo, caso não atendam ao pedido da FPF. O primeiro deles pode ser o Cascavel, que recebe o Atlético no próximo sábado (7), no Olímpico, no Oeste do estado. O estádio da Serpente precisa apresentar os laudos da Polícia Militar do Paraná e da Vigilância Sanitária até as 19h30, desta terça-feira (3). "Se isso não acontecer, o jogo será transferido para o estádio 14 de dezembro, em Toledo", avisa o presidente da FPF, Hélio Cury, em entrevista à Gazeta do Povo Online.
O dirigente explica que a tolerância com o Cascavel será menor devido à proximidade do jogo com o Atlético, na quinta rodada. O mesmo acontece com o Cianorte, que recebe o Iguaçu também no sábado. No domingo (8), Foz e Coritiba também pode ser transferido, se os problemas apontados pelo pente-fino da FPF não forem resolvidos.(veja o quadro ao lado).
"O Cianorte, o Foz do Iguaçu, o Nacional e o Engenheiro Beltrão também estão devendo os laudos. Não vamos tolerar isso. Se precisar, um time vai jogar a 100, 150 e até 200 km longe de casa", completou o dirigente.
O diretor de futebol do Cascavel, Laércio Júnior, garante que os laudos, exigidos pela Federação, serão entregues até a noite desta terça-feira.
"Faltavam apenas três linhas para fechar o laudo da Polícia Militar e já estamos com ele (laudos) em mãos. O da vigilância sanitária, a gente não tem porque havia um impasse de quem assumiria a secretaria de saúde da cidade. Mas existe a promessa de que hoje (terça) esse documento saia", afirmou, o diretor, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Estádio Olímpico foi palco de pancadaria em jogo-treino
O jogo entre Cascavel e Toledo, de preparação para o Paranaense 2009, terminou em pancadaria no dia 21 de janeiro, no estádio Olímpico, em Cascavel, Oeste do Paraná. A confusão começou aos 26 minutos do segundo tempo, na cobrança de escanteio do Cascavel. Dois jogadores iniciaram a briga, que depois envolveu o restante do elenco dos dois times. Membros das duas comissões técnicas e policiais invadiram o campo. Na confusão, o árbitro expulsou seis jogadores (três de cada equipe) e resolveu encerrar o jogo.
Nas arquibancadas, também houve confusão. Torcedores do Cascavel se desentenderam e brigaram. De acordo com a Polícia Militar de Cascavel, na confusão, três torcedores foram detidos e liberados logo em seguida. Uma pessoa teve ferimentos leves.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião