Sem Robinho, o Santos será outro contra o Corinthians, às 17 horas, na Vila Belmiro. A principal estrela do Peixe, que se apresentou à seleção brasileira, deixou uma confusão na cabeça do técnico Dorival Júnior para o clássico. Com o camisa 7, o time do litoral paulista vinha atuando com três atacantes. Agora, o mais provável é que jogue no 442, reforçando a marcação no meio de campo. Marquinhos deve ser o substituto da estrela santista.
Dorival, porém, despista. "Estamos trabalhando com a escalação do Corinthians, ainda estamos em dúvida, disse. O técnico revela preocupação com o rival. "O Corinthians tem um meio campo forte, com boa movimentação. E o Elias se apresenta muito ao ataque. Pelo momento que vive o Elias, é um cuidado especial que estamos tomando, disse.
Ronaldo também foi citado. "É hoje o maior atacante do mundo. Em qualquer situação que se encontre, vai ser perigoso", alertou.
Pelo lado do Timão, Mano Menezes confirmou que usará todos os titulares disponíveis nesse confronto. "Considero o clássico um jogo maior. E em jogos assim, sempre que possível, a gente utiliza a melhor formação que tem no momento. Vamos levar a base da equipe que atuou na quarta-feira (2 a 1 no Racing-URU), afirmou o treinador.
"Já havíamos poupado atletas contra o Rio Branco, na semana passada. O grupo de quarta vem só de um jogo e pode fazer perfeitamente o segundo", seguiu.
Mano, a exemplo de Dorival, também rasgou confete para o rival. Ele disse que o Santos é o melhor time do Campeonato Paulista e minimizou a ausência do astro adversário. "O Robinho é um grande jogador, mas o Santos já fez grandes atuações sem ele também. É a melhor equipe do campeonato até aqui. Vamos ter dificuldades na Vila Belmiro", disse.
Fora de campo a preocupação é com a segurança. Uma semana após a morte de uma pessoa no conflito entre as torcidas do São Paulo e do Palmeiras na rodovia dos Bandeirantes, a segurança no deslocamento de torcedores para o clássico no litoral preocupa a Polícia Militar.
Os torcedores organizados que irão a Santos de ônibus fretados não são a única preocupação. Segundo a PM, carros particulares de torcedores que acompanham o trajeto das torcidas organizadas podem esconder armas que servem de munição aos passageiros dos ônibus em caso de brigas.
Além da polícia santista, efetivos da PM de São Paulo e da Polícia Rodoviária também fazem parte da operação. Estima-se um efetivo de 300 homens no percurso.
Passadas dez rodadas, o Santos é o atual líder do Paulistão, com 25 pontos, seis a mais do que o Corinthians, terceiro colocado.
Ao vivo
Santos x Corinthians, às 17 horas, na Bandeirantes.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião