O União Bandeirante não enviou representantes ao arbitral do Campeonato Paranaense 2007 e fez aumentar os rumores de que não irá disputar a competição, mesmo depois de ter vencido a batalha judicial que travou com o Toledo, time que herdará a vaga na elite do futebol estadual caso a desistência da equipe de Bandeirantes se confirme.
Durante toda a semana, boatos de que o União não iria participar do Paranaense por falta de recursos não foi desmentida nem confirmada pela direção do time. Segundo o presidente da equipe, Francisco Sanches, a participação ou não ainda depende de reuniões com empresários da cidade. "Ainda estamos decidindo se vamos participar do Paranaense, mas eu acredito que não. Estamos na dependência do empresariado", afirmou Sanches.
Ainda de acordo com o presidente do União, um encontro com o "chefe" iria definir a situação. Questionado se esse suposto chefe seria Serafim Meneghel, que durante vários anos custeou o futebol da equipe de Bandeirantes, Sanches desconversou. "Não posso falar nada por enquanto, mas creio que até amanhã teremos uma posição", assegurou.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF), por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que soube dos boatos da possível desistência do União, mas que não foi informada oficialmente sobre o caso. Caso a equipe realmente desista da disputa do Paranaense, o Toledo deve herdar automaticamente a vaga.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast