O australiano Casey Stoner, da Ducati, conquistou o título da temporada 2007 da MotoGP, com três provas de antecipação, ao terminar a etapa do Japão, no circuito de Motegi, na madrugada de ontem, na sexta colocação.
Stoner, que largou na nona posição, conseguiu chegar à frente do italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que ficou em 13.º, e assegurou sua primeira conquista na principal categoria do motociclismo mundial.
A vitória neste domingo ficou com o veterano italiano Loris Capirossi, da Ducati. O piloto francês Randy De Puniet, da Kawasaki, foi o segundo, enquanto o espanhol Toni Elias, da Honda, chegou em terceiro. O brasileiro Alexandre Barros (Pramac) foi o oitavo.
Com 21 anos, 11 meses e oito dias, o australiano se tornou o mais jovem campeão da MotoGP. O detentor anterior dessa marca era justamente Rossi, que em 2001 ganhou o primeiro de seus cinco títulos aos 22 anos, 8 meses e 18 dias.
Stoner estreou na MotoGP no ano passado, sem nunca ter sido campeão nas categorias inferiores foi segundo colocado nas 250cc em 2005 e soma até agora em sua carreira no topo do motociclismo oito vitórias, 12 pódios e seis poles.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião