Um piloto de 17 anos morreu após sofrer um grave acidente na corrida preliminar da prova de abertura da temporada 2012 do Mundial de Superbike, neste sábado (25), no circuito de Phillip Island, na Austrália. Assim, com o motociclismo de luto, a programação deste sábado da prova da Superbike foi cancelada.
Os organizadores da corrida disseram que Oscar McIntyre, do Estado de Queensland, estava participando da primeira corrida do ano do Campeonato Australiano de Superstock 600. O acidente, que também envolveu outros dois pilotos, ocorreu na segunda das 12 voltas programadas da corrida.
A equipe médica que socorreu McIntyre tentou mantê-lo vivo, mas não teve sucesso. Assim, ele foi declarado morto ainda no local da prova. Os outros dois pilotos que se envolveram no acidente sobreviveram. Luke Burgess foi liberado do centro médico do circuito australiano, enquanto Mihael Lockhart permanece em observação, mas sem risco de morte.
O treino de classificação para as duas corridas de domingo da Superbike não foi realizada. Com isso, o grid de largada será definido baseado nos tempos de atividade anterior.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião