Para Feldmann, novo carro prejudica desempenho paranaense na Stock
A ameaça de abandono da Stock Car do paranaense Enrique Bernoldi, por falta de patrocínio, virou assunto entre os pilotos. Alceu Feldmann, que paralelamente disputa a Stock, acredita que os resultados nas pistas têm atrapalhado a temporada dos pilotos paranaenses.
Na opinião dele, a crise financeira incomoda, mas é segundo plano na hora de mudanças na equipes. "Não começamos (paranaenses) bem o ano, não temos resultados expressivos e isso pesa mais do que a parte financeira", disse o piloto, que 2008 disputou a fase final da Stock.
Na atual temporada, David Muffato, da Itaipava Racing, é o melhor paranaense na classificação com a modesta 15ª colocação.
Alceu Feldmann está otimista para a segunda etapa da GT3 Brasil, neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. A grande aposta do piloto, que correrá com Porsche 997 da equipe WB Motorsport é a previsão de chuva.
Acostumado a correr na pista de Pinhais, onde o catarinense de Rio do Sul iniciou a carreira, ele acredita em mais uma vitória na carreira. "Foi aqui em Curitiba que aprendi a pilotar carro de corrida. Comecei nas pistas de terra e decidi mais tarde começar no asfalto, e não tive aquela base do kart, que quase todo mundo teve. Se chover, levo vantagem por conhecer cada detalhe do traçado", disse o piloto, que já venceu em Pinhais de com dois carros diferentes, Lamborghini Gallardo e Dodge Viper.
Oitavo na classificação com os 17 pontos conquistados na etapa inaugural em São Paulo, Feldmann tenta sua sexta vitória na GT3 Brasil e primeira em parceria com o paulista Thiago Camilo. "O Camilo é muito rápido e o equilíbrio na dupla é primordial. Vamos brigar pelas vitórias", afirma.
Além da competição principal, o evento ainda conta com a Copa Clio e o Troféu Maserati, cujas programações se intercalam a partir das 8h40.
Os ingressos custam R$ 10 e estão à venda nas lanchonetes Au Au dos shoppings Mueller e Palladium e da Alameda Carlos de Carvalho, 990. Mais informações pelo site www.gt3.com.br.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião