Categoria de fórmula da Europa e uma das bases para a formação de pilotos para a Fórmula 1, a AutoGP pretende esticar seus braços para fora do Velho Mundo em 2012. Esses planos de expansão estão prestes a garantir mais uma prova internacional em Curitiba a partir da próxima temporada.
Criada em 2009, a vinda da AutoGP para a capital paranaense ainda não está oficializada, mas seria fruto da recente parceria da categoria com o WTCC, Mundial de Turismo da FIA. A intenção dos diretores da competição europeia é promover corridas em conjunto com o WTCC no Brasil, no Japão e nos EUA. Assim, além da terra das Araucárias, as cidades de Suzuka e Sonoma abrigariam a dobradinha de campeonatos no ano que vem.
"Nossa meta em 2012 é ter um calendário melhor com uma corrida a mais do que neste ano. Isso significa correr em toda a temporada junto com o WTCC, incluindo três provas intercontinentais no Brasil, EUA e Japão", comentou Enzo Coloni, o homem-forte da AutoGP. Antes do embarque para acompanhar a competição da FIA em três etapas, seriam disputadas corridas em Monza, Valencia, Donington Park, Budapest e Brno.
Por enquanto, a FIA não confirmou o calendário para 2012. "Temos falado com o WTCC sobre nossas intenções e a conversa tem sido muito positiva", concluiu Coloni.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia