Paulo Autuori não é mais o técnico do Grêmio. A direção do clube confirmou nesta quarta-feira pela manhã a saída do treinador, que deixa o time gaúcho depois de ter recebido uma proposta milionária do Al-Rayyan, do Catar, que giraria em torno de R$ 18 milhões por dois anos de contrato.
Autuori, que deverá conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, será substituído pelo interino Marcelo Rospide até o final do ano. Ele dirigirá a equipe interinamente nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.
Além de Autuori, deixam o Grêmio o auxiliar do treinador, Rene Weber, e o preparador físico Gilvan Santos.
Essa será a segunda vez que Rospide assume o Grêmio neste Campeonato Brasileiro. Antes da chegada de Autuori, ele dirigiu o time depois da saída do técnico Celso Roth. O interino voltará a comandar a equipe gremista neste sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35.ª rodada do Brasileirão.
Rospide tem um bom retrospecto no comando do time profissional. Em sete partidas, acumulou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Já Autuori teve um aproveitamento de apenas 46% dos pontos que disputou no Grêmio. Foram 36 partidas, com 13 vitórias, 12 derrotas e 11 empates.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião