Em ascensão no Brasileirão, o Botafogo desperdiçou a chance de se manter próximo dos líderes da tabela ao empatar ontem sem gols com o ameaçado Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o time carioca permaneceu na quarta colocação, mas se afastou dos primeiros colocados. Já o Avaí, segue ameaçado pelo rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado pela tensão e pelo pouco futebol. Jogando em casa, o time catarinense se mostrou mais ofensivo, mas não assustava o goleiro Jefferson. Sem ser ameaçado, o Botafogo não demorou para equilibrar a partida.
Embalado
No segundo tempo, o Avaí começou melhor, embalado pela torcida. Porém, aos poucos, foi cedendo espaço ao time carioca. Aos 38, Jobson fez bela jogada nas costas da defesa avaiana e concluiu forte, por cima do travessão. O Avaí só respondeu aos 40. Davi tramou pelo meio com mais três companheiros e finalizou exigindo boa defesa de Jefferson, que garantiu o empate.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, diante do Ceará, em Fortaleza. Pressionado, o Avaí terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio, no domingo.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião