O Avaí anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Toninho Cecílio. O novo treinador vai substituir Alexandre Gallo demitido na quinta-feira, um dia após a derrota para o Vasco, pelo Brasileirão.
Cecílio, de 44 anos, será apresentado nesta terça, às 12h30, na Ressacada, ao lado do preparador físico Valmir Cruz e do auxiliar técnico Betinho. Antes de acertar com o Avaí, o técnico fora demitido do Americana, que disputa a Série B, no dia 13.
O novo treinador do time catarinense acumula passagens por Guaratinguetá, Prudente, Vitória, São Caetano e Americana, além de ter atuado como gerente de futebol do Palmeiras. Terceiro técnico do Avaí neste Brasileirão, após Silas e Gallo, Cecílio era a segunda opção da diretoria catarinense, que tentou acertar com Márcio Goiano, atualmente no Goiás e ex-técnico do arquirrival Figueirense.
Dono da pior defesa do campeonato, o Avaí ocupa a zona de rebaixamento desde o início do Brasileirão. Com apenas 14 pontos o time de Florianópolis é o 19º e penúltimo colocado da tabela.