Avaí e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira, 2 de maio, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em busca da primeira vitória na Série B do Brasileirão.
Em três rodadas, a equipe catarinense somou dois pontos e está na 16º colocação, a última antes da zona do rebaixamento. Em situação pior, o Vila ainda não marcou pontos é o lanterna da competição e está há sete jogos sem vencer. A última vitória foi no dia 7 de março, por 3 a 1, sobre o Paysandu, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil.
O técnico do Avaí, Vagner Benazzi, tem pelo menos um desfalque para a partida. O zagueiro Rogério Prateat, expulso no empate sem gols com o Marília, deve ser substituído por Marcelo Magalhães.
O clima dentro do clube é de otimismo e os jogadores e a comissão técnica esperam contar com o apoio da torcida.
"Precisamos do apoio do torcedor durante toda a partida. Deixa para reclamar, se for o caso, depois que terminar o jogo", afirma o técnico Vagner Benazzi.
No Vila Nova, o técnico Luiz Carlos Martins só deve oficializar a escalação minutos antes da partida, mas a tendência é a entrada de Serjão para a formação de três zagueiros com Turatto e Vítor. No meio-campo, a novidade deve ser Romeu e, no ataque, Anderson Lobão no lugar de Roberto Santos.
Destaque da equipe, o meia Adrianinho não consegue explicar a má fase do Vila Nova.
"Infelizmente, o time tenta chegar a um resultado que agrada a todos e, mesmo com as modificações dos treinadores que passam por aqui, a fase continua ruim", lamenta o jogador que, no entanto, garantiu que os jogadores estão sendo mais valorizados desde que Luiz Carlos Martins assumiu o comando.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião