O Avaí fez valer a força do mando de campo e derrotou o Corinthians ontem. Se tem a melhor campanha em casa no Campeonato Brasileiro, o Timão segue inofensivo quando atua fora do Pacaembu. Em Florianópolis, deu Leão: 3 a 2. Festa catarinense, agora na terceira posição do Nacional, com 22 pontos. Para os paulistas, o segundo lugar, quatro pontos atrás do Fluminense, no topo da tabela (32 x 28).
Com as presenças do volante Jucilei (Corinthians) e do goleiro Renan (Avaí), reservas da nova seleção brasileira de Mano Menezes, a partida contou com o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, mais famoso torcedor avaiano, nos camarotes do estádio.
Ainda sem Ronaldo, que não atua desde a estreia, há mais de três meses, o técnico Adilson Batista lançou um ataque com dois baixinhos Jorge Henrique (1,69 m) e Iarley (1,70 m) e promoveu o retorno de Bruno César, que estava suspenso.
Melhor no gramado, o clube catarinense abriu o placar logo aos 10min, quando Davi recebeu de Caio na cara de Júlio César e tocou na saída do goleiro. O gol, porém, não fez bem aos anfitriões, que recuaram e passaram a ser pressionados. E Bruno César empatou aos 40min: pegou rebote na marca do pênalti e não perdoou.
Depois do intervalo, os comandados de Antonio Lopes trataram de se impor e, ao lado da torcida, cresceu no confronto e ampliou para 3 a 1.
Logo aos 2 min, o Avaí chegou com perigo pela direita e, após cruzamento, Chicão ídolo do Figueirense, rival avaiano - mandar contra o próprio patrimônio. Em seguida, aos 8min, o zagueiro Rafael aproveitou bate-rebate depois de escanteio e tocou para as redes.
O Corinthians saiu desesperadamente para o ataque, dando espaços para contragolpes, e o máximo que conseguiu foi diminuir, novamente com Bruno César.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o São Paulo, domingo, às 18h30, enquanto o Avaí visita o Botafogo, no mesmo horário, porém no sábado.