Mal Luiz Felipe Scolari foi demitido do Chelsea nesta segunda-feira, a imprensa inglesa já especula quem será o substituto do brasileiro. Três nomes aparecem com força: o israelense Avram Grant, o holandês Guus Hiddink e o italiano Gianfranco Zola.
Segundo os sites "Soccernet" e "Sky Sports", Grant e Hiddink são os preferidos da diretoria. Porém, grande parte da torcida já faz campanha por Zola, um dos maiores ídolos da história dos Blues e que atualmente treina o West Ham.
Grant era o técnico do Chelsea antes da chegada de Felipão. Com o israelense, que substituiu o português José Mourinho, o time londrino chegou a final da Liga dos Campeões na temporada passada, mas foi derrotado pelo Manchester United.
Hiddink surge como um dos favoritos por treinar a seleção russa e conta com a simpatia de Roman Abramovich, o milionário russo dono do Chelsea. Ex-treinador do Real Madrid, Hiddink tem prestígio na Europa e é um dos técnicos mais respeitados no continente.
A imprensa chega a cogitar que Grant e Hiddink trabalhem juntos no Chelsea. O holandês seria o treinador e o israelense atuaria como diretor de futebol.
Zola corre por fora. Sob o comando do italiano, o West Ham está na oitava colocação do Campeonato Inglês com 33 pontos, 16 a menos que o Chelsea, quarto lugar. Zola é um dos maiores ídolos dos torcedores dos Blues e alguns deles chegaram a levar faixas ao estádio pedindo a sua contratação e a saída de Scolari.
Porém, Ausgier Fridgeirsson, vice-presidente do West Ham, afirmou à "BBC" que o clube ainda não foi procurado pelo Chelsea para conversar sobre a possível transferência de Zola. Steve Clarke, ex-treinador dos Blues e atual auxiliar do italiano, também é cotado para formar a nova comissão técnica do Chelsea.
Deixe sua opinião