Vinte anos após a primeira vitória de Ayrton Senna no GP de Mônaco, a primeira de uma série de seis vitórias (incluindo cinco seguidas) - um recorde ainda não superado -, o Principado de Mônaco vai comemorar a data homenageando o tricampeão mundial com a exposição "Monaco Senna Celebration", entre os 19 a 27 de maio, no Fairmont Monte Carlo.
Toda a arrecadação obtida com a bilheteria e com um leilão inédito de capacetes e outros objetos de pilotos da Fórmula 1 ira para os projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna. Parte do valor arrecadado no leilão será revertida ao IBK (Instituto Barrichello Kanaan).
Na exposição, os visitantes terão a oportunidade de relembrar a história de Senna através de fotos, objetos, vídeos, capacetes, troféus e carros, que marcaram ano a ano a trajetória vitoriosa do hexacampeão de Mônaco. No dia 25 de maio, Viviane Senna, irmã de Ayrton e presidente do Instituto Ayrton Senna, participará de um jantar de gala com o Príncipe de Mônaco, Albert II, e juntos inaugurarão uma placa em homenagem ao tricampeão.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia