• Carregando...
Rubens Barrichello (carro 17) não desanimou na primeira tentativa de pilotar um carro da Stock Car: “A minha experiência foi ótima” | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Rubens Barrichello (carro 17) não desanimou na primeira tentativa de pilotar um carro da Stock Car: “A minha experiência foi ótima”| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Após 20 anos, Rubens Barrichello voltou a correr oficialmente no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O piloto, ídolo brasileiro na Fórmula 1, abriu ontem, na 10ª etapa da competição, sua série de três participações na Stock Car diante de 26 mil torcedores. Rubinho largou em 15º, porém conseguiu apenas a 22ª colocação, depois de uma série de problemas com o carro. O vencedor foi Átila Abreu, pole position da corrida.

Para Barrichello, o resultado foi secundário. Valeu mesmo foi a experiência e o aprendizado.

O veterano de 40 anos, duas vezes vice-campeão e recordista de grids na principal categoria automobilística do mundo (a Fórmula 1) com 326 provas, iniciou sua preparação para a Corrida do Milhão, que acontece no dia 9 de dezembro, em Interlagos (SP). Antes, ele ainda participa da etapa de Brasília, penúltima da competição, no dia 11 de novembro.

"A minha experiência foi ótima. Eu estava esperançoso de poder fazer uma boa corrida, já que meu carro se comportava muito bem de pneu velho. E eu dei até uma boa largada. Não sei quanta gente eu passei, mas eu me posicionei muito bem por fora" disse Barrichello sobre seu início de disputa.

Entretanto, as dificuldades para o piloto do carro 17 [homenagem ao maior campeão da Stock Car, Ingo Hoffman] despontaram ainda no começo da corrida. Logo após a largada, o escapamento foi bloqueado em uma colisão traseira, e o rádio pifou na segunda curva. Problemas que deram para contornar. Rubinho seguiu fazendo ultrapassagens, e ganhando posições. Na 16ª volta, o revés definitivo. O pneu traseiro estourou, o que o jogou para as últimas colocações uma volta atrás dos líderes. Para muitos, seriam motivos de sobra para abandonar a corrida. Para o estreante, lições para o próximo desafio.

"Foi tudo muito válido. Junto com os meus colegas, que sabem a dificuldade de começar, eu acho que foi uma boa estreia. Poderia ter dado um pouquinho melhor aqui, um pouquinho ali, mas foi uma boa estreia".

O experiente piloto ainda brincou dizendo já estar com saudade do carro. "Se pudesse, dava mais uma ‘andadinha’ amanhã."

O vencedor da prova foi o paulista Átila Abreu, que conquistou no sábado a pole position e liderou a corrida até a bandeirada final. O resultado levou o piloto à terceira colocação na tabela, com 134 pontos permitindo a ele entrar na briga pelo título. Allam Khodair terminou na segunda colocação e Daniel Serra fechou o pódio, em terceiro. O líder da temporada, Cacá Bueno (147 pts), ficou com o quinto lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]