
Victoria Azarenka se garantiu na semifinal do US Open pela primeira vez na carreira, nesta terça-feira (4), ao faturar uma apertada vitória sobre a australiana Samantha Stosur, atual campeã do Grand Slam americano, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/6 (7/5), em um duelo de 2h23min de duração.
A bielo-russa, que nunca havia passado das oitavas de final em Nova York, vai enfrentar na semifinal a vencedora do confronto entre a russa Maria Sharapova e a francesa Marion Bartoli. Elas entram em quadra ainda nesta terça.
Azarenka e Stosur fizeram uma grande partida, atrasada por conta da chuva, na abertura do dia na quadra central. Passado o mau tempo, a bielo-russa começou melhor o duelo e se sobressaiu com facilidade no set inicial, cedendo apenas um game para a rival.
Mas Stosur "acordou" no segundo set e equilibrou o confronto. Faturou uma quebra de serviço e abriu vantagem no placar. Azarenka devolveu a quebra logo na sequência, mas voltou a perder serviço e cedeu o empate no jogo.
Depois de oscilações dos dois lados da quadra, as duas tenistas fizeram um terceiro set muito parelho, a começar por duas quebras de saque para cada uma, nos primeiros games. Aos poucos, elas foram assumindo o controle em seus games e levaram o duelo para o tie-break.
Azarenka, então, se impôs ao fazer 4/0. Stosur chegou a encostar no placar, mas não conseguiu alcançar a liderança do placar. Com um forte golpe no fundo de quadra, a bielo-russa fechou o jogo e assegurou lugar na semifinal.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP