A bielorrussa Victoria Azarenka confirmou o favoritismo e está classificada para as oitavas de final do Torneio de Pequim. Nesta terça-feira (2), a número 1 do mundo avançou nas quadras rápidas chinesas ao derrotar a alemã Sabine Lisicki, 28.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 20 minutos.
Azarenka teve dificuldades no primeiro set, quando teve o serviço quebrado no quarto game e chegou a estar perdendo por 3/1. A bielorrussa, porém, se recuperou, venceu quatro games seguidos, com duas quebras de saque, e venceu a parcial por 6/4.
O segundo set foi mais fácil para Azarenka. Ela converteu três de cinco break points e só teve o serviço quebrado uma vez. Assim, venceu por 6/2. Foi a terceira vitória em três jogos na carreira contra Lisicki. Apesar do triunfo, a número 1 do mundo teve dificuldades no saque, tanto que cometeu cinco duplas faltas - uma a mais do que a sua adversária - e não fez aces.
A adversária de Azarenka nas oitavas de final do Torneio de Pequim já está definida. A líder do ranking da WTA vai enfrentar a russa Elena Vesnina, que passou pela austríaca Tamira Paszek na segunda-feira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião