A bielo-russa Victoria Azarenka faturou seu segundo título no Torneio de Miami, neste sábado (2), ao derrotar a russa Maria Sharapova na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. A vitória coroou a grande campanha de Azarenka, que eliminou a belga Kim Clijsters, vice-líder do ranking, e a russa Vera Zvonareva, número três do mundo.
Com seu segundo triunfo em Miami - o primeiro foi em 2009 -, a bielo-russa subiu duas posições no ranking, para o sexto lugar. Apesar do revés, a ex-número 1 Sharapova voltará a figurar no top 10 na próxima semana.
Sem conquistar um título desde maio, a russa amargou sua terceira derrota em finais em Miami e o seu terceiro vice-campeonato seguido no circuito. Sharapova levantou um troféu pela última vez no Torneio de Strasbourg, na França, em 2010.
Sharapova e Azarenka fizeram um início de jogo equilibrado, com um demorado primeiro game, que não refletiu o panorama do set inicial. A bielo-russa não demorou para assumir as rédeas do jogo. Diante do fraco aproveitamento da russa no saque, Azarenka faturou quatro quebras e fechou por 6/1.
Embalada, a número oito do mundo continuou superior na partida e abriu 4/0 no segundo set, contando também com os seguidos erros na rival. Sharapova, então, acordou no jogo e vendeu caro a derrota. Ela reduziu a vantagem para 4/3 e, quando perdia por 5/3, salvou dois match points, devolvendo uma das quebras. Mas Azarenka não se abateu e voltou a se impor no serviço da rival para fechar o jogo e garantir o título, após 1h46min.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião