As duas principais candidatas ao título do Torneio de Pequim, disputado em quadras rápidas, estrearam com vitória. Nesta segunda-feira (1.°), a bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapova, número 1 e 2 do mundo, respectivamente, triunfaram e avançaram para a segunda rodada.
Azarenka massacrou a francesa Alize Cornet, 43.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em 1 hora e 6 minutos. A bielorrussa quebrou todos os seis serviços de Cornet, que só venceu um game no primeiro set ao converter um break point.
A adversária de Azarenka na segunda rodada na China já está definida. A número 1 do mundo vai encarar a alemã Sabine Lisicki, que venceu a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2.
Sharapova teve mais dificuldades para avançar. A segunda colocada no ranking da WTA venceu a romena Simona Halep, número 47 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 7/5, em 1 hora e 52 minutos. A partida foi marcada pelo excesso de quebras de serviço - foram 10, sendo que a russa converteu seis break points.
A também romena Sorana Cirstea será a próxima adversária de Sharapova em Pequim. A número 29 do mundo avançou para a segunda rodada ao vencer a sueca Sofia Arvidsson por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
A tcheca Petra Kvitova foi surpreendida e caiu na segunda rodada do torneio chinês. Nesta segunda, a número 5 do mundo acabou eliminada precocemente ao perder para a espanhola Carla Suárez Navarro, 46.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Também nesta segunda a russa Elena Vesnina avançou para as oitavas de final ao vencer a austríaca Tamira Paszek por 2 a 0 (7/6 e 6/2). A eslovena Polona Hercog e a espanhola Lara Arruabarrena Vecino passaram para a segunda rodada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião