• Carregando...
Azarenka está nas oitavas de final de Indian Wells | Danny Moloshok/ Reuters
Azarenka está nas oitavas de final de Indian Wells| Foto: Danny Moloshok/ Reuters

Cabeça de chave número 1, a tenista Victoria Azarenka confirmou o favoritismo e atropelou a russa Svetlana Kuznetsova neste domingo (11), pelo Torneio de Indian Wells. Com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, a bielo-russa avançou às oitavas de final, na qual enfrentará a alemã Julia Goerges.

Para chegar à vitória neste domingo, a número 1 do mundo aproveitou o problema da adversária no saque, quebrando o serviço da russa em cinco oportunidades. Além disso, a bielo-russa também se mostrou regular quando sacou, vencendo 20 dos 24 pontos em que acertou o primeiro serviço.

A facilidade com que Azarenka conseguiu a vitória surpreendeu pelo ranking de Kuznetsova, que já foi a número 2 do mundo e hoje é a 27.ª. Além disso, a bielo-russa tinha histórico desfavorável diante da adversária deste domingo, tendo perdido quatro das cinco partidas em que se enfrentaram.

Para enfrentar Azarenka nas oitavas de final, a número 15 do mundo, Julia Goerges, precisou passar por Anabel Medina Garrigues, também neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Este será o quarto confronto entre as duas tenistas, com vantagem para a líder do ranking mundial, que venceu duas vezes.

Em confronto chinês deste domingo, Na Li não deu chance para a sua compatriota Jie Zheng e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Nas oitavas de final, a atual número 8 do mundo enfrentará a vencedora do confronto entre a russa Vera Zvonareva e Klara Zakopalova, da Republica Checa.

Em outro jogo que deveria ter acontecido neste domingo, a alemã Angelique Kerber conseguiu a vaga para a próxima fase sem sequer precisar entrar em quadra. Isso porque sua adversária, a norte-americana Vania King, sentiu problemas estomacais e desistiu da partida. Assim, Kerber enfrentará a vencedora da partida entre a checa Petra Kvitova e Christina McHale, dos Estados Unidos, nas oitavas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]