Se o torcedor alviverde esperava gols do atacante Renaldo, o estreante respondeu a altura na tarde deste sábado no jogo contra o São Caetano no Couto Pereira. Mas mesmo com o gol e o passe para o outro, o novo camisa 9 do Alto da Glória não conseguiu que o time conquistasse os três pontos. O Azulão saiu na frente no placar com o gol de Pingo e aos 40 da segunda etapa chegou ao empate, 2 a 2, com o atacante Jean.
Com a igualdade no placar o time paranaense chega aos 29 pontos e momentaneamente ocupa a 11º colocação. Com os jogos de domingo, o alviverde corre o risco de cair para a 14º colocação, duas a mais da qual iniciou a 20 rodada do campeonato. O Azulão ficou com 32 pontos e na pior das hipóteses pode terminar a rodada na nona posição. Na próxima rodada o Coxa vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional e o Azulão recebe o Cruzeiro.
O jogoMais de 27 mil pessoas foram ao Couto Pereira acompanhar a estréia de Renaldo com a camisa verde e branca, mas os primeiros 20 minutos de partida foi monótono. Os jogadores tanto do Coxa quanto do Azulão se aplicaram somente à marcação.
Em menos de 15 minutos o árbitro já tinha dado dois cartões amarelos, um para cada lado. O primeiro chute a gol foi do Azulão com o zagueiro Gustavo, ex-Atlético, mas a bola foi para fora. O Coxa respondeu aos 14 com um bom chute cruzado do estreante Renaldo. Na oportunidade o arqueiro Silvio Luiz fez boa defesa.
A primeira chance real de gol foi do time visitante com uma bonita jogada do lateral esquerdo Triguinho. O ala se arriscou pela direita e por pouco não inaugurou o placar. Triguinho recebeu dentro da grande área, deu uma bonita finta no zagueiro Vagner e chutou. A bola passou perto e assustou a torcida alviverde.
O torcedor do Coxa, aos 36, ao invés de assustado ficou decepcionado ao ver o gol do Azulão. A jogada começou com o lateral esquerdo Triguinho, que roubou a bola ainda no campo defensivo e acionou o atacante Edílson na linha do meio-campo. O capetinha viu bem a subida do jogador Pingo que avançou e tabelou com Paulo Miranda. O próprio Pingo recebeu, passou por dois defensores alviverdes, invadiu a área e na saída de Vizzotto, deu um tapa no canto esquerdo do goleiro.
Com o placar adverso, Renaldo, contratado para fazer gols, fez boa jogada dentro da grande área. O camisa 9 tentou limpar a jogada e chutou, a bola prensou na defesa e sobrou para Capixaba, que de fora da área tentou, mas a bola saiu fraca e facilitou a defesa de Silvio Luiz. O Coxa se animou no fim do primeiro tempo, mas os jogadores, principalmente, os de criação erravam muito passe, o que levava a torcida a loucura.
Já nos descontos o goleiro Vizzotto salvou o alviverde. O atacante Edílson recebeu sozinho dentro da grande área de frente para o gol. O capetinha, ao invés de chutar, tocou para Dimba que chutou de primeira e obrigou o arqueiro alviverde a fazer ótima defesa.
Segundo tempoO técnico Cuca mexeu na equipe nos vestiários. Capixaba deu lugar a Jackson e Marquinhos foi substituído pelo atacante Marcelo Peabiru. Com a alteração no setor ofensivo, o meia Caio recuou e passa a criar as jogadas. Já o técnico Levir Culpi gostou da atuação do São Caetano e resolveu não mexer na equipe.
O time paranaense começou a segunda etapa com mais disposição, porém o Coxa esbarrava nos erros no setor de meio-campo e nas finalizações. Aos 17 o lateral Ricardinho, naquilo que é uma de suas especialidades, cobrou bem a falta, mas o goleiro Silvio Luiz estava no lance e fez a defesa. Aos 21, o ala Rafinha driblou o zagueiro do Azulão e chutou rasteiro, só que mais uma vez o arqueiro do time paulista impediu o gol de empate.
O atacante Renaldo, a partir dos 27 minutos, começou a retribuir a confiança depositada pelo torcedor alviverde. Foi dele o gol de empate. A jogada começou com o zagueiro Vagner ao cruzar a bola na grande área para o atacante Marcelo Peabiru que dividiu com o goleiro Silvio Luiz. A bola sobrou para Renaldo que chutou forte e igualou o placar.
Oito minutos depois Renaldo deu uma de garçom. Depois de boa jogada pelo meio, acionou o atacante Alcimar, que acabara de entrar. Alcimar invadiu a grande área e de canhota chutou no canto direito de Silvio Luiz.
Renaldo estava impossível e por pouco não marcou o terceiro do Coxa. O atacante recebeu na ala esquerda invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro do Azulão fez boa defesa.
A torcida alviverde era só alegria, mas aos 40 viu o Azulão marcar o segundo. O lateral direito Alessandro, ex-Atlético, cruzou na medida para o atacante Jean, que sozinho cabeceou para o fundo da rede.
Aos 45 o time paranaense ficou em vantagem numérica. Jackson driblou o zagueiro Gustavo que fez dura falta e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a mais, faltou tempo para o Coxa que com o empate chegou aos 29 pontos.
Veja em vídeo os dois gols do Coxa.
Confira a ficha técnica do jogo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas