São Paulo (Folhapress) Carrasco do Corinthians em Campeonatos Brasileiros, o São Caetano venceu o time do Parque São Jorge por 1 a 0, na noite de ontem, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, e deixou mais complicada a situação do líder da competição rumo ao título.
O Corinthians segue na ponta com 77 pontos, mas a diferença para o vice Internacional caiu para três. No domingo, Corinthians e Inter se enfrentam no estádio do Pacaembu, numa "final" antecipada restam três rodadas para o encerramento.
O desfalque corintiano para a partida no ABC foi o atacante Carlitos Tevez, liberado para defender a seleção argentina. Jô entrou em seu lugar e formou o ataque ao lado de Nilmar.
Logo aos 3 minutos, o time do ABC abriu o placar. Márcio Richards cobrou falta e Betão, que tentou afastar para escanteio, desviou para o gol, tirando Fábio Costa da jogada: 1 a 0. O gol foi confirmado para Márcio Richards.
Aos 34 minutos, Gustavo Nery e Dimba trocaram agressões após uma disputa de bola dentro da área. O árbitro Lourival Dias Lima Filho, no entanto, expulsou apenas Dimba, deixando o São Caetano com um jogador a menos em campo.
Na etapa final o Corinthians tentou pressionar apostando nos cruzamentos para a área do adversário e também nos chutes de longa distância. Aos 19, Hugo, que entrou no segundo tempo no lugar de Carlos Alberto, arriscou de fora da área e Silvio Luiz colocou para escanteio. Aos 35, Edílson cobrou falta e Fábio Costa defendeu. O Corinthians ainda teve chances com Bobô e Gustavo Nery, mas o time do ABC segurou o resultado.
Enquanto o Corinthians terá pela frente o Inter, o São Caetano vai ter como próximo rival o Atlético, também no domingo, em Curitiba.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink